Topo

Cintia Dicker processa deputado que a acusou de abandonar cachorro

Cíntia Dicker - Reprodução/Instagram
Cíntia Dicker Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/02/2022 11h44Atualizada em 22/02/2022 11h51

Cintia Dicker vai processar o deputado estadual Rodrigo Maroni (PSC-RS) por afirmar ela abandonou seu cachorro de estimação. Em publicação no Instagram, o político afirmou que o animal, chamado Jonny, desenvolveu stress agudo e sarna pela tristeza do abandono, além de perder o pelo.

A nota oficial do escritório que defende Cintia foi divulgada em seu Instagram.

"Ressalta-se que a modelo é reconhecida por seu ótimo caráter e boa índole, prezando por quaisquer espécies de animais, jamais compactuando com abandono de animais, sendo mentirosa a afirmação de ter "abandonado seu cão Jhonny", conforme a leviana e falsa acusação feita pelo Sr. Rodrigo Maroni", diz o texto.

É notório que as referidas acusações irrogando fatos inverídicos, foram feitas com a única intenção de prejudicar a imagem e a honra da modelo. Portanto, o Sr. Rodrigo Maroni responderá judicialmente no âmbito civil e criminal, prestando os devidos esclarecimentos ao Poder Judiciário, de modo à se retratar publicamente pelas referidas ofensas de cunho moral difamatórias e caluniosas. Escritório Cristiane Dick Advogados Associados

Maroni, conhecido pelo trabalho em defesa dos animais, fez a publicação sobre Cintia no dia 13 de fevereiro.

A modelo, casada com Pedro Scooby, já havia dito que processaria o deputado. Em resposta, ele disse ter todas as provas do abandono de Jonny e que também irá processá-la por abandono de animais.