Topo

MC Gui diz que motorista tentou aproveitar A Fazenda para resolver processo

MC Gui durante participação em A Fazenda, reality show da Record TV - Reprodução/PlayPlus
MC Gui durante participação em A Fazenda, reality show da Record TV Imagem: Reprodução/PlayPlus

Diego Garcia

Colaboração para Splash

21/02/2022 04h00

O cantor Guilherme Castanheira Alves, conhecido como MC Gui, afirmou à Justiça que quase foi retirado do programa "A Fazenda" por conta de um processo de indenização movido por um motorista do aplicativo Uber contra ele.

Dois dias após ser eliminado da atração, o artista foi ao Judiciário dizer que uma das cláusulas do seu contrato com a Record é que nenhum participante poderia ser citado judicialmente enquanto estivesse na sede do reality, sob pena de ser excluído do programa.

"A veiculação da propositura da ação colocou em risco a possibilidade de o artista deixar o programa para ser citado de uma ação completamente descabida", escreveram os advogados de Guilherme em petição anexada ao processo.

Os representantes entendem que a ação foi levada à Justiça mais de um ano após os incidentes alegados pelo motorista Alef da Conceição. Ele cobra R$ 500 mil de danos morais por ter sido exposto nas redes sociais do artista após uma corrida.

Na ocasião, em fevereiro de 2020, Mc Gui acusou o motorista de roubar malas suas enviadas para doações, em vídeos que chegaram a 7 milhões de visualizações, inclusive com a foto de Alef divulgada. Ele diz que foi chamado de "ladrão de muamba e cestas básicas".

O motorista alega que aceitou uma corrida para transportar malas, mas, quando chegou ao local onde iria entregar o material, não havia ninguém. Segundo ele, o destino era localizado na extrema zona leste de São Paulo, com frequência de roubos e furtos.

Ele afirma que, após aguardar 10 minutos, foi embora e prometeu entregar as malas na sede da Uber. Em seguida ao incidente, de acordo com a versão de Alef, Mc Gui publicou os vídeos com as ofensas.

O processo foi aberto em fevereiro de 2021, bem antes de o artista entrar no programa da Record TV. Mas a contestação foi apresentada apenas em outubro, quando o cantor já estava confinado.

Nela, MC Gui pediu segredo de Justiça e afirmou que as postagens nas redes sociais foram feitas apenas com o intuito de localizar o motorista e forçá-lo a devolver as malas contendo as doações.

"Tanto é verdade que o motorista somente apareceu e decidiu retornar o contato do requerido (Mc Gui) e do Sr. Allan (funcionário do cantor) após ver a sua imagem exposta em todas as redes sociais, inclusive em canais de televisão", disse o funkeiro.

Na última quarta-feira (16), a juíza Luciana Pagano mandou as partes indicarem quais provas pretendem produzir em uma eventual audiência de conciliação virtual.