Topo

Ana Clara diz que hoje não iria para o 'BBB': 'Fui um pouco inconsequente'

Ana Clara participou do "BBB 18" - Reprodução/Globoplay
Ana Clara participou do "BBB 18" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em Maceió

21/02/2022 12h28

A apresentadora Ana Clara, de 24 anos, que ganhou visibilidade nacional após participar do "BBB 18" (TV Globo), revelou que hoje ela não aceitaria o convite para ser confinada no reality show.

Em entrevista ao podcast "PodDelas", Ana Clara, que entrou no programa aos 21 anos, acompanhada por seu pai, Ayrton Lima, contou que o patriarca de sua família fazia inscrições para o programa desde a segunda edição, e que ele já havia sido convidado para fazer entrevistas algumas vezes, mas nunca foi selecionado para entrar na casa.

Durante a composição do time do "BBB 18", os produtores da TV Globo entraram em contato com Ayrton e mandaram-no reunir a família para uma reunião virtual. Foi aí que ela descobriu que entrariam no confinamento, mas passariam antes por uma votação do público e, os dois mais votados entre ela, o pai, a mãe e o primo, integrariam o elenco principal. No final, Ana Clara e Ayrton levaram a melhor e conseguiram chegar na final do programa, ao ficarem na terceira posição.

"O meu pai se inscreveu desde o 'BBB2' [...] Ele já havia feito outras entrevistas, mas nunca tinha rolado. No 18, que foi o que a gente participou, eles fizeram um Skype com a gente e falaram: 'Chama pessoas da sua família que você quer levar e aí a gente vai fazer a entrevista'. A gente fez o processo todo e descobriu no final que entraria todo mundo", declarou.

Ana Clara pontuou que, quando participou do reality show, ainda não existia o medo do cancelamento, e a pressão vinda das redes sociais não era tão forte como tem sido desde a vigésima edição, quando os participantes passaram a deixar o confinamento seguidos por milhões de pessoas no Instagram. Porém, a apresentadora ressalta que, hoje, ela não toparia entrar no "BBB".

"Na minha edição não tinha essa coisa de internet, ser bombado, estava começando a entrar nisso ainda. Quando fiz 'Big Brother', eu sai com dois milhões e poucos de seguidores, e isso foi super noticiado. Então não entrei com essa cabeça de vou fazer isso, vou fazer aquilo, vou [fazer] acontecer. Só entrei... Até fui um pouco inconsequente, sendo bem sincera, porque eu não acho que faria diferente hoje, eu nem entraria hoje, mas eu só fazia tudo que eu queria, queria dormir, eu dormia, nas festas 'cachaçava' e pronto", completou.

Desde sua saída do "BBB 18", Ana Clara conseguiu assinar contrato com a TV Globo e apresentar programas da emissora, a exemplo do extinto "Vídeo Show". Atualmente, ela apresenta um quadro do "BBB 22" no Multishow, e já está garantida no time de profissionais da próxima edição de "No Limite".

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 223788 votos
67,28%
Reprodução/Instagram @bbb
26,75%
Reprodução/Globoplay
5,98%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo