Topo

Tico Santa Cruz e Digão do Raimundos trocam farpas sobre saúde mental

Tico Santa Cruz e Digão já tinham trocado farpas por política no ano passado - Reprodução
Tico Santa Cruz e Digão já tinham trocado farpas por política no ano passado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2022 18h46Atualizada em 20/02/2022 18h48

Tico Santa Cruz e Digão, do Raimundos, trocaram farpas após o vocalista do Detonautas Roque Clube anunciar que sairia das redes socais por questão de saúde mental. A decisão foi compartilhada na sexta-feira (18) e, no dia seguinte, Digão publicou um stories ironizando-a.

"Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental", escreveu o vocalista do Raimundos em legenda a uma foto dentro de um avião. A imagem foi caputrada por Tico Santa Cruz, que fez uma publicação criticando o posicionamento do colega.

"A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vem a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de ajuda, não de chacota", escreveu ele.

"Infelizmente tem gente que se aproveita desse tipo de situação pra 'lacrar' nas redes sociais. Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, por uma questão séria de saúde mental, foi pra justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico! Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!"

Tico Santa Cruz ainda afirmou que o comportamento de Digão era um "banquete de insensibilidade e irresponsabilidade" e que o seu compromisso com a bandeira da saúde mental é "sincero e verdadeiro".

Apesar dos stories em questão já terem expirado, Digão continuou jogando indiretas para Tico Santa Cruz em outras publicações. Sem mencionar nomes, ele escreveu: "Não peguem e generalizem aquilo que não lhes pertence! O que falo tem um endereço específico e muito merecido. Afagar o vitimismo é o atalho pro fundo do poço da dignidade artificial! Encarar a dor da realidade é o único caminho da cura. E esse é o meu."

Na sequência, Digão chamou o vocalista do Detonautas de "Titica" e citou um episódio de desavença entre os dois no passado.

"Se revoltou Titica? Lá atrás na hora de se juntar aos pela-saco para me linchar, você não se preocupou com minha 'saúde mental'!. E outra, você falou uma m*, provou do próprio veneno. Não se retratou e como um 'bom' oportunista que vende até a própria mãe para ter mídia veio com mais uma historinha para pagar de coitado e tirar o foco. O golpe ta aí, cai quem quer", escreveu. Ele ainda acrescentou: "Não me curvo a invejoso, mentiroso, aproveitador e oportunista."

farpas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Digão soltou indiretas para Tico Santa Cruz
Imagem: Reprodução/Instagram

Os dois já haviam trocado farpas nas redes sociais no ano passado, após Pe Lu, ex-vocalista do Restart, ter criticado o posicionamento político de Digão, citando o cantor como um exemplo de "roqueiro reaça". Na época, Digão respondeu sugerindo que a carreira de Pe Lu havia sido esquecida e a discussão foi só aumentando.

Tico Santa Cruz acabou entrando no meio ao endossar a visão de Pe Lu sobre o músico do Raimundos durante uma live, chamando-o de "bunda mole"

"Ele não tem culhão para assumir que apoia um governo fascista. Mas que ele apertou o 17 [número de Bolsonaro na urna, em 2018], que se identifica com essas palhaçadas, é verdade. Digão, tu é um bunda mole. Roqueiro reacionário não combina. Daí vem o moleque do Restart e joga a verdade na sua cara", disse o vocalista do Detonautas na ocasião.