Topo

Príncipe Harry tem medo de levar os filhos ao Reino Unido, dizem advogados

Harry abriu um processo para ter acesso à segurança da família real quando estiver no Reino Unido - Reproduçao/Instagram @alexilubomirski
Harry abriu um processo para ter acesso à segurança da família real quando estiver no Reino Unido Imagem: Reproduçao/Instagram @alexilubomirski

De Splash, em São Paulo

18/02/2022 13h29

Príncipe Harry não se sente seguro para levar os filhos ao Reino Unido. Ele fez a revelação através de seus advogados em audiência realizada hoje em Londres.

A audiência é parte de um processo aberto por Harry para voltar a usufruir da escolta policial que é direito da família real britânica, paga com dinheiro público.

Desde que abdicaram de sua posição na realeza britânica, Harry e Meghan contrataram uma equipe de segurança particular para escoltá-los nos Estados Unidos, onde passaram a morar. Eles tentaram contratar a escolta policial no Reino Unido, mas não conseguiram.

"Esse pedido é sobre o fato de que o requerente não se sente seguro quando está no Reino Unido, dadas as medidas de seguranças que lhe foram aplicadas em junho de 2021 e continuarão sendo aplicadas caso ele decida voltar", disse sua advogada, Shaheed Fatima, segundo o jornal The Guardian.

Em junho do ano passado, Harry retornou ao Reino Unido pela primeira vez desde o rompimento com a família real, para participar do funeral de seu avô, Príncipe Philip. No mês seguinte, ele visitou o local onde cresceu mais uma vez, para a inauguração de uma estátua em homenagem a sua mãe, a Princesa Diana. Segundo o The Guardian, na ocasião seu carro foi perseguido por fotógrafos.

"É claro, ele evidentemente quer retornar para ver familiares e amigos, e continuar apoiando as instituições de caridade pelas quais tanto preza. Acima de tudo, esta é, e sempre será, sua casa", concluiu a advogada.