Topo

Brad Pitt processa ex por vender participação em propriedade de R$ 146 mi

Brad Pitt, Angelina Jolie e família na estreia do longa "Malévola". - Charley Gallay/Getty.
Brad Pitt, Angelina Jolie e família na estreia do longa "Malévola". Imagem: Charley Gallay/Getty.

Colaboração para Splash, de São Paulo

18/02/2022 07h52Atualizada em 18/02/2022 07h52

Brad Pitt está processando Angelina Jolie por vender sua parte da propriedade francesa Château Miraval, avaliada em R$ 146 milhões na cotação atual, onde os artistas se casaram em 2014. De acordo com o ator, a ex-mulher não o consultou e a venda é ilegal.

Além disso, Pitt afirma que ele e Jolie fizeram um acordo estabelecendo que nenhum deles venderia sua parte da propriedade sem antes ter a aprovação do outro - o que Angelina descumpriu ao vender sua parte para o empresário russo Yuri Shefler.

"Jolie consumou a suposta venda sem o conhecimento de Pitt, negando a Pitt o direito de consentimento que ela lhe devia e o direito de preferência que sua entidade comercial devia a ele", informam os documentos do Tribunal Superior de Los Angeles.

château de miraval - Getty Images. - Getty Images.
Château de Miraval.
Imagem: Getty Images.

Outro ponto destacado é que a venda pode afetar diretamente o astro de 'Clube da Luta'. "Ela vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados tentariam controlar o negócio ao qual Pitt se dedicou e minar o investimento de Pitt na Miraval", segundo os documentos.

A propriedade está localizada no sudeste da França e tem 35 quartos. Ainda possui um lago, grandes jardins, uma capela e um vinhedo - que Brad Pitt alega ter investido muito dinheiro. O ex-casal comprou a mansão em 2008, e Jolie planejava envelhecer com o companheiro no local.

No processo, explicou que não poderia "mais manter nenhuma posição de propriedade em um negócio baseado em álcool, dadas suas objeções pessoais". Com isso, o ex-marido iniciou as negociações para comprar a parte de Angelina. Mas com a venda para Shefler, o caso ganha um outro caminho, inclusive judicial.