Topo

Quarto branco, Carnaval e mais: as consequências do big fone em outros BBBs

Relembre as consequências do Big Fone em outras edições - Reprodução/Globo
Relembre as consequências do Big Fone em outras edições Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/02/2022 18h56

"Atenção, preste bem atenção!" Só de escutar essa frase, a ansiedade toma conta de todos nós, mas imagine para os brothers que vão receber a surpresa do primeiro big fone do "BBB 22" (TV Globo)? O telefone mais temido e aguardado do Brasil tocou ao vivo hoje e foi atendido por Brunna Gonçalves, que teve a missão de indicar alguém ao paredão. O escolhido da sister foi Gustavo, que disse já esperar.

Mas não é de agora que o aparelho vem causando: o telefone já movimentou muito o jogo ao longo das mais de vinte edições. Paredão, imunidade, quarto branco e até viagem foram algumas das consequências recebidas pelos participantes. Vem com a gente relembrar alguns momentos marcantes do big fone na "casa mais vigiada do Brasil"!

Estreia no "BBB 8"

A edição do programa em 2008 foi marcada pela estreia do big fone com mensagens que poderiam ser boas ou ruins.

Na primeira vez, Bianca atendeu o telefone e foi automaticamente indicada ao paredão. Em outras ocasiões, os participantes tiveram que indicar um companheiro para a berlinda.

Porém, a edição também rendeu presentes inesperados aos brothers como um passeio à quadra da escola de samba carioca Salgueiro, uma vaga num camarote do Sambódromo para assistir ao desfile de carnaval do Rio de Janeiro e um voo de helicóptero sobre a cidade.

 O Big Fone estreou no BBB 8 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
O Big Fone estreou no BBB 8
Imagem: Reprodução/Globo

Viagem para curtir o Carnaval no "BBB 9"

O big fone começou a marcar presença às sextas-feiras no "BBB 9".

Nesta edição, o temido telefone surpreendeu os participantes ao presentear Mirla e Ralf com uma viagem para curtir o carnaval em Salvador, na Bahia, em cima do trio elétrico da cantora Claudia Leitte.

Quarto branco no "BBB 10"

O big fone trouxe o quarto branco no "BBB 10". A participante Angélica atendeu ao telefone e teve que indicar duas pessoas para lhe fazer companhia no local.

Ao lado da sister, Cacau e Serginho passaram mais de 50h no quarto, e, durante esse período, o público poderia escolher um participante para ganhar imunidade. Serginho foi o escolhido com 46% dos votos.

Ainda na edição, o apresentador Pedro Bial anunciou que os fãs poderiam escolher um confinado para receber o "Poder Supremo". O mais votado teria a capacidade de mudar a decisão do big fone, do líder, do anjo e até dos votos da casa.

Quarto branco do BBB 10 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Quarto branco do BBB 10
Imagem: Reprodução/TV Globo

Quarto surpresa no "BBB 11"

O quarto surpresa, espaço coringa, que mudava dependendo da "surpresa", apareceu três vezes no big fone na edição de 2011.

A primeira, foi quando o participante Maurício atendeu ao telefone e indicou Michelly para ficar 17 horas isolada no quarto dourado.

Na semana seguinte, o temido telefone "atacou novamente", Natália atendeu e foi para o quarto de pandora, onde encontrou um vale sorvete para três pessoas e dividiu seu presente com Diana e Michelly. Como consequência, os outros participantes passaram dois dias sem poder comer açúcar ou doces.

Participantes na sala do BBB 11 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Participantes na sala do BBB 11
Imagem: Reprodução/Globoplay

Elieser e a cueca branca no "BBB 13"

A disputa para atender o telefone já rendeu também muitas risadas ao longo das edições. Na edição de 2013, o Big Fone tocou durante a madrugada e o participante Elieser saiu correndo de cueca para atender o chamado.

Porém, a notícia não foi boa. O brother atendeu e descobriu que estava no paredão da semana.

Elieser atende Big Fone de cueca no BBB 13 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Elieser atende Big Fone de cueca no BBB 13
Imagem: Reprodução/Globo

Big fone foi prova do líder no "BBB 18"

Na edição de 2018, o big fone foi tema de uma prova do líder conquista pelo participante Kaysar. Na disputa, 60 aparelhos foram espalhados pelo gramado da casa, mas apenas um era o verdadeiro. Todos os brothers participaram da disputa e tentaram localizar o telefone oficial.

Ayrton e Kaysar chegaram quase ao mesmo momento no número 54, mas o sírio conseguiu atender primeiro.

Na ligação, a seguinte mensagem: "Atenção, preste bem atenção! Você é o último líder do BBB 18. Indique agora alguém para o paredão. Repetindo: como último líder do BBB, você deve fazer a sua indicação imediatamente!"

Kaysar é o último líder do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Kaysar é o último líder do "BBB18"
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Big Fone decidiu o eliminado no "BBB 19"

Na primeira semana do "BBB 19", o big fone tocou três vezes. Na última chamada, o participante Danrley atendeu e precisou escolher dois brothers para usarem pulseiras até domingo. Os escolhidos foram Carolina e Tereza.

"As duas pessoas com a pulseira serão pré-selecionadas ao paredão", informou o apresentador Tiago Leifert. Um dos participantes com as pulseiras estaria automaticamente no paredão quádruplo, indicado pela pessoa que atendeu ao big fone.

O público precisou votar para salvar os participantes e apenas um deles foi eliminado. Essa foi a primeira vez em 19 edições do reality show no Brasil, que o eliminado não foi decidido pelo público. A casa precisou escolher entre os dois menos votados pelos fãs do programa e apenas um foi eliminado.

Danrley atende ao Big Fone no BBB 19 - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Danrley atende ao Big Fone no BBB 19
Imagem: Reprodução/GloboPlay

"BBB 21"

Em 2021, o big fone tocou já na primeira semana. O participante João atendeu com a missão de indicar, de cara, três pessoas para o paredão.

Posteriormente, Bil Araújo atendeu o telefone três vezes: indicou Thaís ao paredão, imunizou Juliette e salvou Rodolffo da berlinda. Gilberto, Carla Diaz e Thaís também escutaram a mensagem: "Atenção, preste bem atenção", seguida de consequências.

O brother colocou uma pulseira na amiga Sarah que precisou começar a votação aberta para o paredão. Já a atriz, indicou imediatamente os participantes Lumena, Rodolffo e Fiuk para a berlinda.

Thaís, recebeu a notícia que estava livre do paredão e precisou colocar uma pessoa no seu lugar, optando por Juliette.

BBB 21: João atende o Big Fone - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: João atende o Big Fone
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem o líder Lucas deve indicar ao quinto paredão do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 9918 votos
60,10%
Reprodução/Instagram @bbb
11,49%
Reprodução/Instagram @bbb
8,27%
Reprodução/Instagram @bbb
5,55%
Reprodução/Instagram @bbb
3,77%
Reprodução/ TV Globo
1,68%
Reprodução/Instagram @bbb
1,60%
Reprodução/Instagram @bbb
1,22%
Reprodução/Instagram @bbb
0,93%
Reprodução/Instagram @bbb
0,87%
Reprodução/Instagram @bbb
0,79%
Reprodução/Playplus
0,65%
Reprodução/Instagram @bbb
0,64%
Reprodução/Instagram @bbb
0,56%
Reprodução/Instagram @bbb
0,26%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo