Topo

Influencer Polina Strelets acorda de coma após acidente de jet ski em Bali

A influenciadora Polina Strelets - Reprodução/Instagram
A influenciadora Polina Strelets Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/02/2022 09h11

A influenciadora russa Polina Strelets, de 24 anos, acordou após quase um mês em coma em um hospital na ilha de Bali, na Indonésia, após sofrer um grave acidente de jet ski e ter as duas pernas fraturadas, além de lesões na coluna.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, Polina segue precisando de aparelhos para respiração artificial, porém, ela já consegue "movimentar a cabeça, os dedos e sorrir".

O próximo passo da família de Polina é arrecadar fundos para arcarem com os gastos do hospital, que giram em torno de mais de 448 mil reais.

Além disso, o transporte de volta para casa, em São Petersburgo, na Rússia. em uma ambulância aérea, pode sair por mais de um milhão de reais.

Uma campanha feita online já arrecadou cerca de 854 mil reais, porém, o valor ainda é considerado baixo, já que os gastos em um hospital russo devem custar, no mínimo, 9,8 mil reais por dia.

Representantes do governo russo divulgaram um comunicado afirmando que prestarão auxílio no transporte que levará Strelets para uma unidade médica em Moscou.