Topo

Após polêmica, Alok divulga clipe de 'Un Ratito', parceria com Juliette

Colaboração para Splash, em Maceió

14/02/2022 15h20

O DJ Alok divulgou hoje o videoclipe oficial de "Un Ratito", parceria com a vencedora do "BBB 21", Juliette Freire, e com a participação dos porto-riquenhos Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez. A canção mescla trechos cantados em português e em espanhol.

Dirigido por Anthony Millan e Cauã Csik, Juliette surge esbanjando sensualidade no clipe, o primeiro internacional da advogada. O clipe traz cenas gravadas em Miami, nos Estados Unidos, e no Rio de Janeiro.

Antes do lançamento oficial do videoclipe, "Un Ratito" foi removida do YouTube após uma briga entre Alok e os produtores Sean e Kevin Brauer, irmãos que dizem ter trabalhado de graça para o músico brasileiro.

Os irmãos disseram à "Billboard" que trabalharam em pelo menos 14 faixas para o DJ pelas quais não receberam nenhum crédito. A dupla também afirmou que eles — não Alok — criaram a ramificação do deep house Brazilian Bass, cuja crescente popularidade levou Alok a assinar com a gravadora de dança da Warner Music, Spinnin' Records.

Eles forneceram evidências à "Billboard" para apoiar suas alegações, incluindo e-mails e trocas de WhatsApp com Alok por mais de seis anos — bem como gravações de áudio de Alok discutindo pedidos de produção, faixas finalizadas e o contrato de gerenciamento de Sevenn com a Artist Factory, com sede em São Paulo.

Em contato com a assessoria de Alok, a equipe enviou um e-mail se recusando a abordar questões específicas, mas alegando que "ao criar uma narrativa falsa" Kevin e Sean estavam "tentando se retratar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como o tribunal da opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca."