Topo

Gloria Groove homenageia MC Daleste, morto em 2013, em seu novo disco

Gloria Groove e MC Daleste - Divulgação e Reprodução/Facebook
Gloria Groove e MC Daleste Imagem: Divulgação e Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

12/02/2022 12h51

Gloria Groove lançou ontem o clipe de "Vermelho", faixa de trabalho de seu novo álbum, "Lady Leste". O que chama atenção na nova música da drag queen é um sample de "Mina de Vermelho", sucesso na voz de MC Daleste, funkeiro morto em cima do palco em 2013.

Compare as duas músicas:

"Nesta música, presto uma homenagem à vida e à obra do MC Daleste com um sample da 'Mina de Vermelho', um grande sucesso dele. Ele faleceu em 2013, infelizmente, mas marcou a vida de muitas pessoas da minha idade nas festas e nos bailes."

Gloria Groove, 27, ainda reconheceu a importância de Daleste para divulgar o lugar de São Paulo onde ela nasceu.

"Antes de mim, ele foi um dos artistas que colocou a Zona Leste no mapa, por isso a escolhi para puxar a chegada do álbum. Ela grita Zona Leste", explicou a artista.

Daniel Pellegrine, mais conhecido como MC Daleste, morreu em 6 de julho de 2013, após levar um tiro em cima do palco durante um show realizado em Campinas (SP). Ele tinha vinte anos e completaria trinta em 2022 se estivesse vivo. Até hoje o autor dos disparos não foi identificado.

Com 24 horas no ar, o clipe de "Vermelho", de Gloria Groove, já passou de 1 milhão de visualizações e aparece no destaque "em alta" do YouTube.

Com 13 faixas e seis participações especiais, o disco "Lady Leste" — segundo da carreira de Gloria Groove — já tinha três singles divulgados antes do lançamento: "Bonekinha", "A Queda" e "Leilão".