Topo

Entidade judaica repudia suposto gesto nazista de Adrilles: 'Repugnante'

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

09/02/2022 10h54

O apresentador e ex-BBB Adrilles Jorge, da Jovem Pan, foi criticado pela Conib (Confederação Israelita do Brasil) após se despedir com gesto supostamente nazista. Logo após o episódio, Adrilles foi demitido da rádio. Em sua defesa, o comentarista nega que tenha feito uma saudação nazista no ar.

"A Conib condena estarrecida o gesto repugnante de saudação nazista feito pelo apresentador Adrilles Jorge em programa da Jovem Pan. O nazismo propaga uma visão de mundo racista, antissemita e totalitária, que causou a morte de 6 milhões de judeus e minorias como homossexuais, negros, ciganos e outras, e detonou uma guerra mundial catastrófica para a humanidade", diz a confederação em nota enviada a Splash.

A entidade diz que "episódios de apologia ao nazismo devem ser combatidos com todo o rigor da lei brasileira e repelidos pela sociedade como um todo". O gesto controverso de Adrilles foi feito um dia após a demissão do apresentador Monark, do Flow Podcast, que fez uma apologia ao nazismo.

A Conib, em nome da comunidade judaica, agradece as manifestações de apoio diante desses fatos lamentáveis e agradece também a todos que vêm manifestando indignação e repulsa diante deles. A luta contra o racismo e o discurso de ódio deve ser uma luta de todos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Entidade judaica repudia suposto gesto nazista de Adrilles: 'Repugnante' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade