Topo

O que o 'BBB' tem a aprender com Rico, o campeão treteiro da 'Fazenda'

Colaboração para Splash, do Rio

07/02/2022 15h44

O convidado desta semana do "OtaLab" poderia dar uma aula de como "botar fogo no parquinho" no modorrento "Big Brother Brasil 22", rebatizado por jogadores como Tiago Abravanel, Douglas Silva e Pedro Scooby como o "BBB do Amor". Campeão da "Fazenda 13", o humorista e influenciador digital Rico Melquíades conversa com Otaviano Costa, amanhã, às 11h, sobre sua grande especialidade: "causar" muito por onde passa.

Não foi mesmo com discurso "deboísta" que o alagoano de 30 anos venceu a última edição do reality show da Record. Abaixo, listamos três das características de Rico que cairiam como uma luva para agitar a "casa mais vigiada do Brasil" e fazer o "BBB" engrenar:

Ele não fugiu de tretas

Antes de "A Fazenda", Rico já havia mostrado seu potencial encrenqueiro no "De Férias com o Ex". Mas foi na Record que sua personalidade "treteira" veio à tona de vez. Ele irritou muito os colegas, quase provocou a expulsão de Dynho Mello, viveu às turras com Solange Gomes e Bil Araújo, protagonizou até guerra de comida. Mas sempre disse o que pensava, sem meias palavras. Resultado: no fim do programa, ele foi declarado campeão com 77,47% dos votos.

Ele entregou entretenimento

É claro que, se fosse apenas um jogador brigão, Rico seria uma figura insuportável. Mas ele também soube proporcionar muitos momentos divertidos para o público. Suas cenas nas atividades com os animais da fazenda foram hilárias. Ele também se jogou nas festas, fofocou muito com as aliadas Aline Mineiro, Dayane Mello, Erika Schneider e Valentina Francavilla e contou vários "causos" engraçados. Serviu muito.

Ele se arriscou no jogo

Acima de tudo, Rico Melquíades não teve medo de jogar. Um episódio marcante foi quando, na segunda semana de programa, ele usou um poder a seu favor e transferiu os votos que recebera para Bil Araújo, que foi para a Roça. "Aprendi com você a jogar com a razão e não com o coração", disse. E cunhou seu bordão na "Fazenda": "Calada, vence". Ou seja, Rico soube em quais brigas deveria entrar e de quais deveria passar longe. Deu certo.

Rico Melquíades - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades na final do reality show
Imagem: Reprodução/Playplus

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.