Topo

Por falta de provas, MP arquiva inquérito que investigava morte de MC Kevin

MC Kevin - Reprodução / Instagram
MC Kevin Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

07/02/2022 16h15

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) arquivou, por ausência de provas, o inquérito que investigava a morte de MC Kevin. A informação foi confirmada à Splash pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca.

Em novembro do ano passado, a 16ª DP do Rio de Janeiro concluiu que a morte de Kevin foi um acidente e sugeriu à Justiça que o caso fosse arquivado por falta de elementos que caracterizavam crime.

Na época, os investigadores apontaram que o MC tentou pular do 5º andar para a varanda do andar inferior do hotel, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu.

Anteriormente, a PM havia afirmado que o cantor caiu do 11º andar, mas corrigiu a informação horas depois: a confusão aconteceu porque Kevin estava hospedado no 11º andar com a mulher, Deolane Bezerra, mas no momento da morte estava num quarto no 5º andar com um amigo e uma garota de programa.

A morte de MC Kevin

O funkeiro MC Kevin morreu no dia 16 de maio, aos 23 anos de idade, após cair do 5º andar de um hotel. Hóspedes e amigos do MC prestaram depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Na ocasião, os celulares da viúva de Kevin, Deolane Bezerra, do próprio cantor, da acompanhante de luxo Bianca Dominguez, além de dois amigos que estavam com ele no quarto de hotel, foram apreendidos pela Polícia Civil para a perícia.

O corpo de Kevin foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.