Topo

Dia de bronca da produção, novo anjo e clima de treta na casa do 'BBB 22'

BBB 22: Dia tem Bárbara como anjo, Pedro Scooby pistola e castigo do monstro - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Dia tem Bárbara como anjo, Pedro Scooby pistola e castigo do monstro Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/02/2022 17h21

O dia na casa do "BBB 22" (TV Globo) foi marcado por Bárbara como o anjo da semana, clima de treta entre Pedro Scooby e Arthur Aguiar, bronca pesada da produção após mau comportamento dos participantes e o castigo do monstro provavelmente mais difícil da edição até o momento. Confira:

Parabéns, Neymar!

BBB 22: Paulo André parabeniza Neymar em raio-x - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Paulo André parabeniza Neymar em raio-x
Imagem: Reprodução/Globoplay

O dia começou Paulo André felicitando Neymar, que completa 30 anos hoje. O atleta usou o raio-x para parabenizar o jogador: "Quem me conhece sabe que eu sou muito teu fã, espero um dia poder te conhecer. Feliz aniversário, curta seu dia. Parabéns pelo que você é, pelo profissional que você é. Saiba que eu sou uma pessoa que se inspirou muito em você".

Sono interrompido

BBB 22: Natália dá emoji de 'coração partido' para Jessi e sorri - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália dá emoji de 'coração partido' para Jessi e sorri
Imagem: Reprodução/Globoplay

Já Natália se mostrou incomodada com o barulho dos brothers enquanto ela dorme e deu um emoji de coração partido para Jessi. "Tô ficando muito irritada por causa do sono. Às vezes um tá dormindo, o outro tá gritando e dá vontade de sair chutando os outros e batendo as coisas, mas tá tudo certo..."

Durante o preenchimento do queridômetro, Natália sorriu e falou: "Vou dar um coração partido pra Jessi. Ela vai encher o saco! Vou dar uma bomba pra Laís".

Scooby pistola com Arthur

BBB 22: Pedro Scooby reclama de Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby reclama de Arthur Aguiar
Imagem: Reprodução/Globoplay

Pedro Scooby pareceu não ter superado a treta que começou ontem, na qual ele foi acusado por Tiago Abravanel de "fazer bullying" com Arthur Aguiar. Para o surfista, o ex-Rebelde teria aproveitado o discurso de Tiago para se fazer de vítima.

"A partir do momento em que o Tiago se meteu, ele ficou nesse lugar, não falou nada e ficou quieto. Aí a gente ficou nesse lugar de escrot* e ele se fez de coitadinho", disse Scooby, em conversa na sala de estar, para Eslovênia.

Ele chegou a ir no quarto lollipop e convocou todos para uma conversa na qual pretende esclarecer a briga para todos. Lá, mais uma vez, desabafou sobre o caso com Laís e se queixou do comportamento de Arthur.

"Eu queria explicar para todo mundo porque me colocaram em uma situação muito ruim. Entendo que não foi a intenção do Tiago, mas, o que o Arthur fez me colocou em uma situação pior ainda. Ele ficou calado, parecendo um pamonha, não fala nada, o Tiago teve que defender ele".

Bronca do big boss

Toda a casa sofreu punição após mau uso dos equipamentos do programa. Por volta de meio-dia, o big boss anunciou que todos os participantes haviam perdido estalecas.

"Atenção! Quando tiver um aviso, ele deverá ser cumprido imediatamente. Dona Eslovênia quebrou uma das câmeras ontem e todos vocês fizeram mau uso do microfone. Eslovênia perde 200 estalecas e o resto da casa perde 100 cada um. Acabou a brincadeira, jogo que segue, sem comentários".

Prova do anjo

BBB 22: Pedro Scooby em prova do anjo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby em prova do anjo
Imagem: Reprodução/Globoplay

No início da tarde, houve a dinâmica da prova do anjo. Cada brother ganhou três cartas com privilégios. Uma era um mimo (pizza e sorvete); outra era o poder de voto com peso dois; e a última era um prêmio em dinheiro (R$ 5 mil). Pela ordem sorteada, cada brother iria retirar um dos privilégios de um adversário e colocar na fogueira. O último que sobrasse com alguma carta se tornaria o novo anjo e ainda levaria o privilégio que restou. Quem ficasse sem cartas era eliminado.

Bárbara foi a campeã e é o anjo da semana. Ela está imune e poderá dar imunidade a mais uma pessoa. Arthur, que foi o primeiro a ser eliminado da prova, foi automaticamente para o castigo do monstro.

Bárbara elegeu Douglas e Pedro Scooby para cumprirem o castigo junto com Arthur.

Castigo do monstro

BBB 22: Arthur, Douglas e Pedro Scooby vestem fantasia do monstro - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Arthur, Douglas e Pedro Scooby vestem fantasia do monstro
Imagem: Reprodução/ Globoplay

No castigo, os monstros deverão se vestir de mola e permanecer grudados o tempo todo. Não é permitido tomar banho enquanto durar a punição. Cada um perdeu 300 estalecas.

O anjo ainda poderia escolher a ordem das molas e Bárbara optou por Douglas no meio, Scooby do lado esquerdo e Arthur do lado direito. O castigo durará o tempo inteiro, sem música.

Enquanto os castigados vestiam a roupa, os brothers fizeram piada com a situação. Douglas e Scooby também entraram na brincadeira, mas Arthur não parecia tão contente.

"Imagina ir ao banheiro e ficar com as partes em cima da mola", disse o surfista, rindo. Eliezer, que já foi monstro, comentou: "Pelo menos vocês não precisam ficar debaixo do sol".

Arthur imediatamente respondeu: "Esse aqui é bem mais agoniante. O outro você está no sol, mas está livre. Por exemplo, eu estou só com uma mão presa e estou com a mão esquerda agoniada, fico preso".

Amizade à parte

BBB 22: Bárbara fala sobre competição após prova do anjo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Bárbara fala sobre competição após prova do anjo
Imagem: Reprodução/Globoplay

A prova do anjo foi comparada ao jogo da discórdia em uma conversa com Jade Picon, Laís e Bárbara. O mais novo anjo falou que jogou eliminando pessoas com quem tem amizade.

Jade citou Naiara e a fala irônica da cantora após deixar o jogo: "Muita gente pensou assim. Daí a Naiara passa e fala: 'Obrigada'. Tô achando ela mal, hein. Ela não tá legal".

"Com ela, eu vou falar. Mas com o Arthur...", disse Laís, dando de ombros. A médica foi uma das responsáveis por tirar os dois da dinâmica.

"Ela vai fazer assim: 'Não, não, tudo bem'. E não vai mais olhar na sua cara", disse Jade, referindo-se a Naiara.

"Gente, é um jogo tirei uma das pessoas mais próximas a mim, que é a Brunna. Porque eu queria ganhar. Ponto. Não tem dois ganhadores nesse jogo. Tem um só", declarou Bárbara.

Quem a líder Jade Picon deve indicar ao terceiro paredão do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 5691 votos
21,10%
Reprodução/Instagram @bbb
18,54%
Reprodução/Instagram @bbb
11,77%
Reprodução/Instagram @bbb
9,15%
Reprodução/Instagram @bbb
6,43%
Reprodução/Instagram @bbb
6,13%
Reprodução/Instagram @bbb
6,08%
Reprodução/Instagram @bbb
5,94%
Reprodução/Instagram @bbb
5,06%
Reprodução/Instagram @bbb
3,00%
Reprodução/Playplus
2,64%
Reprodução/Instagram @bbb
1,63%
Reprodução/Instagram @bbb
0,79%
Reprodução/Instagram @bbb
0,79%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo