Topo

Vilão mirim de 'Os Batutinhas' hoje é ativista gay e 'biscoiteiro sexy'

Blake McIver Ewing interpretou Wado em "Os Batutinhas", de 1994 - Reprodução/Instagram
Blake McIver Ewing interpretou Wado em 'Os Batutinhas', de 1994 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

03/02/2022 21h40

Quem era criança na década de 1990 provavelmente terá boas recordações de "Os Batutinhas" ("The Little Rascals", 1994), um dos maiores sucessos do cinema dedicado ao público mirim desta safra.

Entre os travessos protagonistas da história, destacava-se a figura antagônica de Waldo, mauricinho esnobe e afetado cujo pai, interpretado pelo ex-presidente Donald Trump, era um magnata do petróleo.

Intérprete de Waldo, o ator e diretor Blake McIver Ewing tinha apenas 9 anos quando estrelou o longa — e hoje, aos 36, encontrou uma forma peculiar de aparecer nas redes.

Em seu Instagram, ele faz sucesso com looks extravagantes e atrevidos, como os que aparece com o bumbum de fora e até usando fio-dental — ganhando aquele "biscoito" na internet.

Blake se assumiu homossexual em 2013 e, desde então, é um militante ativo da causa LGBTQIA+. Ele já se arriscou como cantor no tema "It Gest Better", cuja letra busca oferecer apoio a pessoas vítimas de violência por conta da própria orientação sexual, e já participou de podcasts voltados à causa gay.

Em paralelo a isso, Ewing tem seguido timidamente com a carreira de ator e diretor. Um de seus trabalhos mais recentes como intérprete se deu em "Fuller House", sitcom de sucesso da Netflix.