Topo

Globo 'ignora' tosse de Vyni e rumores de covid em programa ao vivo

BBB 22: Tosse de Vyni preocupa telespectadores  - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tosse de Vyni preocupa telespectadores Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/02/2022 00h46

Na exibição do programa que mostrou a eliminação de Rodrigo do "BBB 22", a TV Globo não comentou sobre a tosse de Vinicius que está preocupando os telespectadores e os confinados, por conta da propagação da covid. Segundo o próprio brother, a tosse contínua dura mais de 2 dias e o fez deitar na sala durante a madrugada para não atrapalhar os amigos de quarto.

Durante a tarde, rumores que Vyni e outros dois participantes estariam com covid e seriam submetidos a testes circularam na internet e em alguns meios de comunicação. Splash fez contato com a emissora para confirmar os protocolos, mas não recebeu nenhum comunicado até o momento.

Inclusive, durante o programa ao vivo, enquanto Tadeu conversava com os emparedados, Vyni seguiu com a tosse, preocupando quem acompanhava a segunda eliminação.

Mesmo com tosse, Globo não testa brothers e reafirma que 'estão bem'

Após Luciano testar positivo para covid-19 dois dias depois de ser eliminado do "BBB 22" (TV Globo), outros participantes começaram a apresentar sintomas que têm chamado a atenção dos brothers e do público. Vyni, por exemplo, está tossindo e, inclusive, falou sobre o incômodo durante o programa ao vivo de ontem. Tiago Abravanel, Jessi e Douglas Silva também têm tossido, mas com menos frequência.

A emissora testou os apresentadores, porém, não fez testes nos participantes que estão confinados na casa mais vigiada do Brasil.

O Splash entrou em contato com a TV Globo no fim de semana para saber se os brothers seriam testados. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, os participantes "estão bem" e seguem "acompanhados por uma equipe médica à disposição 24 horas por dia".

Abaixo, leia a nota completa:

Os participantes seguem bem! Estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. E, lembrando, desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus".

BBB 22: Qual brother você acredita que tem a melhor estratégia no jogo?

Resultado parcial

Total de 10333 votos
32,52%
Reprodução/Instagram @bbb
5,62%
Reprodução/Instagram @bbb
1,25%
Reprodução/Instagram @bbb
1,53%
Reprodução/Instagram @bbb
12,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,72%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Instagram @bbb
3,39%
Reprodução/Instagram @bbb
0,49%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
0,99%
Reprodução/Instagram @bbb
5,59%
Reprodução/Playplus
8,87%
Reprodução/Instagram @bbb
0,17%
Reprodução/Globoplay
0,03%
Reprodução/ TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo