Topo

Projota fala de disco novo e diz que não viu mais Karol Conká: 'Reclusão'

Projota diz que não era tão próximo de Karol Conká antes do "BBB 21" - Fred Othero / Divulgação
Projota diz que não era tão próximo de Karol Conká antes do 'BBB 21' Imagem: Fred Othero / Divulgação

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

31/01/2022 04h00

Eliminado do "BBB 21" (Globo) com 91,89% dos votos, Projota precisou de um tempo recluso para enxergar a experiência como positiva. O cantor experimentou o "cancelamento", e sua família chegou a ser ameaçada nas redes sociais. Um ano depois, o ex-BBB vê o reality como uma experiência válida e lançou o álbum "A Saída Está Dentro", transformando tudo que viveu em música.

"Precisei de um tempo para assimilar tudo que aconteceu no programa e poder enxergar que essa experiência foi incrível. Hoje, me sinto mais leve e acho que isso reflete no meu álbum. Ficou claro que sou frágil e me permito mostrar essa fragilidade de forma mais intensa", diz o rapper em entrevista exclusiva a Splash.

Projota relembra as primeiras sensações após ser eliminado com rejeição do "BBB" e diz que teve muito medo:

Lá dentro, eu nunca percebi e nem imaginava que tinha sido cancelado. Quando saí, foi um choque. Um baque difícil de lidar. A internet faz tudo parecer muito pior do que realmente é, e eu tinha medo de sair na rua.

O medo de Projota passou quando ele precisou ter o primeiro contato com o público, em um posto de gasolina:

O frentista virou e falou: 'Projota? Nossa, caramba, Projota!'. Aí começaram a tirar fotos. O posto inteiro veio tirar foto comigo. Me quebrou na hora. Nunca sofri ódio na rua, pelo contrário, sempre ouvi coisas boas, só amor.

Projota diz que tocar em uma festa do 'BBB' novamente seria um sonho - Fred Othero / Divulgação - Fred Othero / Divulgação
Projota diz que tocar em uma festa do 'BBB' novamente seria um sonho
Imagem: Fred Othero / Divulgação

'Nunca fui tão próximo da Karol'

Na casa do "BBB 21", Karol Conká e Projota foram inicialmente aliados. Os dois, por serem da música, tiveram diversas conversas que deixaram o público com a impressão de que eram próximos também fora do reality.

Após ambos saírem "cancelados" do reality, Projota revela que não viu mais Karol, mas que tem a acompanhado a distância:

Foi um momento de reclusão para nós dois. Falamos de longe, mas não nos encontramos. Não por não querer, nunca tivemos uma relação muito próxima. A gente só se encontrava nos bastidores. Gosto muito da Karol e vou sempre torcer por ela. Agora, depois de um tempo, começando um novo 'BBB', quem sabe não seja o momento de trabalharmos algo juntos.

BBB 21: Karol e Projota se abraçam - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol e Projota se abraçam
Imagem: Reprodução/Globoplay

Voltar ao 'BBB'? Só se for cantando

O novo álbum de Projota chegou às plataformas digitais no dia 13 de janeiro. As faixas trazem participações especiais com Melim, Nando Reis e Fernandinho Beatbox. Além disso, ele também lançou o videoclipe da música "Pássaros", uma de suas principais apostas entre as 11 faixas.

Com tantas novidades musicais, o cantor diz que até topa voltar para o "BBB", mas agora apenas se apresentando novamente em uma das festas da casa:

Cantar em uma festa do 'BBB'? Vou em qualquer uma, só chamar. Hoje sinto tudo isso com uma leveza muito maior e seria um sonho poder entrar na casa de novo. Cresci muito, aprendi demais. Isso é o tipo de coisas que não se compra.

E se um amigo quisesse entrar no reality e pedisse dicas para Projota? Rapper se diverte com a pergunta e responde:

Diria: 'vai só no BBB 25, espera um pouco'. Estamos numa fase estranha ainda, mas essa cultura do cancelamento vai passar, não vai durar para sempre. O 'BBB 21' foi o pico do cancelamento, não teremos mais do que isso. O 'BBB 22' vai ter que se esforçar para empatar, mas não vai conseguir. Tenho certeza que eu não merecia o prêmio de R$ 1,5 milhão no final, mas também tenho certeza que perderam a mão na hora de me julgar.