Topo

Quem é Mariana Gross, substituta de Maju Coutinho no 'Fantástico' de hoje

Mariana Gross substitui Maju Coutinho hoje e comandará o "Fantástico" - Reprodução/Globo
Mariana Gross substitui Maju Coutinho hoje e comandará o 'Fantástico' Imagem: Reprodução/Globo

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

30/01/2022 18h23

Mariana Gross, 42 anos, comandará o "Fantástico" (Globo) na noite de hoje. A jornalista, apresentadora do "RJ1", no Rio de Janeiro, substitui Maju Coutinho, que foi diagnosticada com covid-19. Poliana Abritta, que está de férias, também se ausenta do dominical da emissora.

A "nova apresentadora" do "Fantástico" já teve outras oportunidades de comandar programas nacionais da emissora.

Contratada da Globo desde 2001, Mariana Gross é uma das narradoras do Carnaval e comenta desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. Além disso, eventualmente assume as bancadas do "Bom Dia Brasil" e "Jornal Nacional".

A carioca não esconde sua paixão pelo Rio de Janeiro nas redes sociais e especialmente pelo time do coração: o Flamengo. Em diversas postagens, Mariana mostra imagens com a camisa da equipe de futebol e divide com os fãs os momentos em família, principalmente ao lado do filho Antônio, de 6 anos.

História com Fidel Castro

Mariana Gross já participou do programa "Que História é essa, Porchat?", do GNT, e revelou uma situação enfrentada quando era estagiária de jornalismo na Rádio CBN. Ela foi escalada para cobrir, em 1999, a vinda de Fidel Castro ao Brasil.

O que ela não imaginava é que teria que provar diversas bebidas para tentar se aproximar dele. No final, a jornalista conseguiu trocar algumas palavras com o ex-presidente de Cuba:

Fidel Castro desceu as escadas, onze e vinte da noite, e foi para um bar que ficava ali do lado [...] A minha cara já era conhecida de tanto seguir ele. Sentei no bar, estava vazio, e tentei uma conversa [...] Só ouço a voz do Fidel me chamando. Era estagiária e fiquei tremendo.

Tietagem na padaria

Mariana Gross também já viralizou com uma história de tietagem. Apresentadora contou nas redes sociais que estava em uma padaria na Zona Sul do Rio quando encontrou Fernanda Montenegro.

"Dia de sorte", escreveu a jornalista, não escondendo a felicidade de ter uma foto com a atriz.

"RJ1"

Mariana Gross estreou no "RJ1", que antigamente chamava "RJTV", em 2013. Ela substituiu Ana Paula Araújo, que deixou a bancada do jornal regional para assumir o "Bom Dia Brasil". Desde então, a jornalista comanda diariamente o programa na cidade do Rio de Janeiro.

Ausência de Maju Coutinho:

Segundo o departamento de Comunicação da Globo, Maju Coutinho, diagnosticada com covid-19, tem sintomas leves, passa bem e deve voltar ao comando do "Fantástico" no próximo domingo.
A jornalista não é a primeira apresentadora da TV Globo a se afastar por causa da covid-19. No início do mês, Renata Vasconcellos também recebeu o diagnóstico e ficou dias afastada do "Jornal Nacional".