Topo

Cuidado com a filha antecipou saída de Tiago Leifert da Globo

Tiago Leifert deixou a Globo em 2021; doença da filha foi um dos motivos - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert deixou a Globo em 2021; doença da filha foi um dos motivos Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

29/01/2022 11h54

Tiago Leifert anunciou a saída da Globo em setembro, surpreendendo fãs por estar em seu momento auge na emissora, comandando os programas de maior audiência, como "BBB", "The Voice Brasil" e também uma rápida - e aplaudida - passagem pelo "Domingão" após saída de Fausto Silva.

Hoje, após vídeo publicado por ele nas redes sociais (assista abaixo), se confirmou o que já era muito falado nos bastidores. Tiago deixou a emissora para cuidar da saúde da filha, Lua, diagnosticada com um câncer raro nos olhos.

O apresentador planejava seguir na emissora até dezembro. Porém, em outubro, logo que a filha iniciava as sessões de quimioterapia, ele decidiu que seria o momento de estar mais próximo da família e antecipou sua saída da Globo.

Splash apurou que os profissionais da Globo com maior contato com Tiago e sua equipe já sabiam sobre a doença de Lua. O assunto já era bastante falado nos corredores da emissora. Porém, respeitando a discrição e o momento delicado da família, todos aguardavam para saber se o apresentador viria a público falar sobre o câncer na filha.

Carlinhos Brown, colega do apresentador no "The Voice Brasil", conversou com Splash logo após o anúncio da saída de Tiago da Globo e chegou a mencionar que era um momento de pedir por saúde. "Desejo que tudo na vida dele vá bem e que a saúde invada seu lar", falou.

Tiago perguntou para pessoas mais próximas se deveria expor a doença da filha e sempre foi aconselhado a guardar o assunto para a família. No entanto, resolveu gravar um vídeo por se tratar de um câncer raro, de difícil identificação. O assunto foi revelado na intenção de ajudar outras famílias que, assim como o apresentador e Daiana Garbin, desconhecem a doença nos olhos.

Daiana também cancelou compromissos:

Assim como Tiago Leifert, Daiana Garbin também cancelou compromissos profissionais para estar mais próxima da filha. Splash apurou que a jornalista desmarcou alguns eventos no fim de 2021 em que precisaria se ausentar por um tempo da família.

Mais ativa que o apresentador nas redes sociais, Daiana tomou cuidado para não transparecer para seus seguidores todo o momento delicado enfrentado pela família. No aniversário de Lua, dia 28 de outubro, a jornalista fez uma homenagem para a filha sem citar a doença.

Câncer raro nos olhos:

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram hoje, em vídeo publicado no Instagram, que a filha dos dois, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma — que acontece nas células da retina. O diagnóstico foi feito em outubro do ano passado.

Começando o vídeo, Daiana contou que foi Tiago quem notou um "movimento irregular" nos olhos da menina de pouco mais de um ano.

Lua já fez quatro sessões de quimioterapia. Tiago e Daiana, no entanto, disseram não saber em qual etapa do tratamento estão. Ainda segundo o casal, a menina está enxergando bem do olho esquerdo, já o direito está "precisando de mais cuidados".

Tiago ainda finalizou o vídeo dizendo que esse foi o motivo que o fez deixar a apresentação do "The Voice "Brasil".