Topo

Participante do 'De Férias com o Ex' sofre ataques racistas

Haeixa Pinheiro foi chamada de "preta suja", "imunda", "miss macaca" e outras ofensas racistas - Reprodução/Instagram
Haeixa Pinheiro foi chamada de "preta suja", "imunda", "miss macaca" e outras ofensas racistas Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

28/01/2022 15h00

Haeixa Pinheiro, participante da nova temporada do "De Férias com o Ex", usou as redes sociais para denunciar os ataques racistas que vem recebendo nas redes sociais nas últimas semanas.

"Pensei muito antes de vir aqui fazer esse vídeo, vim dividir com vocês algo que tem sido muito frequente aqui: ataques de haters, e não só isso, ataques racistas que eu venho sofrendo desde quando o programa veio ao ar", explicou.

"São comentários muito pesados, é uma vergonha que em pleno século 21 esse racismo, esse preconceito ainda exista."

Haeixa incluiu no vídeo prints das mensagens que recebe: ela foi chamada de "preta suja", "imunda", "miss macaca" e outras ofensas racistas: "São atitudes que me deixam muito chateada. Não é a primeira vez que eu passo por isso, e tenho certeza que ainda não será a última, infelizmente".

"Tenho orgulho de quem eu sou, de tudo o que eu sou. Fui a primeira Miss Joinville negra, fui a primeira princesa da Festa das Flores negra. Trago comigo uma representatividade muito grande, e vocês que se escondem atrás de um perfil falso para vir me atacar, infelizmente não vão conseguir tirar o meu brilho, a minha força de vontade de conquistar as minhas coisas."