Topo

Fãs pedem 'Eslô merece respeito' após comentário de Naiara Azevedo

BBB 22: Naiara fala sobre casal Lucas e Eslovênia no quarto - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Naiara fala sobre casal Lucas e Eslovênia no quarto Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/01/2022 19h20Atualizada em 28/01/2022 20h55

'Eslô merece respeito' esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde hoje. Fãs da sister do "BBB 22" (TV Globo) subiram a hashtag na rede social após uma piada feita por Naiara Azevedo, no quarto grunge.

Lucas, Jessilane, Linn da Quebrada e Natália estavam conversando sobre o envolvimento da sister com o estudante de medicina. Foi então que a bióloga garantiu que o beijo não foi uma estratégia de jogo de Lucas.

"Jogando o Lucas está, se não ele nem estava aqui [no BBB]", afirma Linn da Quebrada. Jessi contesta, em tom de brincadeira: "Tá, mas jogando em relação à ficada? Pelo amor de Deus". Linn concorda e é interrompida por Naiara, que também estava no quarto.

A sister diz que ele só queria ter relações sexuais com Eslovênia. "Ele só queria o 'piriquito' [sic] dela. Pode deixar ele em paz? Não estava jogando", diz a sertaneja. Linn logo rebate: "Gente, pelo amor de Deus, vamos respeitar, Naiara".

Natália, então, indaga o brother: "Você vai para o edredom?" e Lucas repreende: "Você é louco...". "Ele foi lá para beijar a menina, não foi pra se proteger de nada, não", explica Naiara.

Equipes se pronunciam

A equipe de Lucas Bissoli emitiu um comunicado em solidariedade por Eslovênia e repudiando a fala de Naiara Azevedo.

"Nós, amigos e equipe do Lucas, obviamente concordamos com 'Eslo merece respeito'. Solidarizamos com ela e sua equipe sobre a fala desrespeitosa e equivocada da participante Naiara sobre o Lucas e Eslo. No momento, Lucas reagiu com espanto: tá doido?! Discordando, constrangido e desconfortável com o que foi dito. Esperamos que ele mostre isso diariamente para quem acompanhá-lo! Reforçamos a atenção para as Fake News e os vídeos maldosamente editados", diz a nota no Twitter oficial do participante.

Os adms de Eslovênia também se pronunciaram e afirmaram que a equipe jurídica já está tratando dos comentários de ódio que a sister recebeu.

"A assessoria jurídica de Eslovênia Marques está monitorando diuturnamente os ataques, ameaças e mensagens ofensivas que transbordam o direito de expressão e ferem a honra e a imagem da sua cliente. Cumpre-nos destacar que os atos configuram crimes previstos nos artigos 138, 139, 140 e 147 do Código Penal. Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e medidas judiciais civis e criminais serão adotadas em face dos culpados", diz a nota.

Eslovênia e Lucas. O que acham do primeiro casal do 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 1486 votos
27,39%
Reprodução/Internet
20,26%
Reprodução/Globoplay
21,53%
Reprodução/Globoplay
30,82%
Reprodução/Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo