Topo

Thammy Miranda explica como pretende abordar transição com o filho

Thammy e o filho Bento - Reprodução/Instagram
Thammy e o filho Bento Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/01/2022 19h37

Thammy Miranda explica como pretende abordar sua transição de gênero com o filho, Bento, que atualmente está com 1 ano. O vereador compartilha que vai contar de forma natural e já sabe até o que falar no momento.

"Em relação à minha transição, à forma como vai ser conversada com o Bento, vais ser no momento em que ele começar a entender as coisas. Eu busco que seja da forma mais natural e tranquila possível, que seja leve, verdadeiro, o que realmente é. Não tem muito o que explicar, fazer. É explicar que existe identidade de gênero, que tem pessoas que nascem sem se identificar com o gênero que nasceu, com a forma que foi gerada, e a gente tem a possibilidade de se readequar. Então, o pai dele teve que passar por uma transição porque não se reconhecia no gênero em que nasceu. Simples assim. É um homem, assim como ele. E a diferença entre um homem transgênero e um homem e cisgênero é essa", aponta, em publicação nos Stories na tarde de hoje.

Thammy também detalha o que pretende falar com Bento, na ocasião: "Quando eu for conversar com ele, vou falar 'Hoje a gente pode falar sobre esse assunto abertamente, mas na época do papai, não se falava muito sobre isso, por isso o papai demorou muito para também entender o que estava acontecendo com ele. Hoje o papai pode ter esse papo aberto com você, e outras pessoas já entendem e sabem que isso existe, e podem fazer essa transição muito antes e sofrer muito menos. Pro papai hoje estar conversando abertamente sobre isso com você, o papai lutou muito para chegar até aqui. Foi a luta do papai também que fez muitas pessoas poderem ser quem são e ser felizes", declara, por fim.

Comentário transfóbico

Volta e meia, Thammy precisa enfrentar alguns comentários transfóbicos e sua esposa, Andressa Miranda, também sai em defesa do vereador. Recentemente, por exemplo, a empresária rebateu uma publicação com teor preconceituoso, onde um seguidor questionava se é 'verdade que você não gosta que fale que é casada com uma mulher'. "Mas eu não sou casada com mulher. Thammy se transformou! Se ele não fosse famoso e você encontrasse com ele, não teria dúvidas disso! Ele é homem! Mas se eu fosse (casada com uma mulher), não teria problema nenhum, até porque já namorei mulheres", esclarece.