Topo

Mari Ximenes se reinventa na TV e conta porre de amiga: 'Vai, minha filha!'

Mariana Ximenes estreia como apresentadora no GNT em programa de drinks e com convidados famosos. - Reprodução/Instagram
Mariana Ximenes estreia como apresentadora no GNT em programa de drinks e com convidados famosos. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

27/01/2022 12h49

Mariana Ximenes já contou muitas histórias na TV como as vilãs e mocinhas das novelas, mas agora ela assume um papel inédito: o de ser ela mesma em "Happy Hour com Mariana Ximenes", novo programa do GNT que estreia amanhã. A experiência marca a estreia da atriz como apresentadora, que degustará bons drinks ao lado de convidados famosos.

Splash perguntou, em conversa com jornalistas realizada hoje, se ela já ficou muito bêbada e como foi o episódio. Mari contou que não se recordava - brincando com o fato de que muitas vezes quem toma um porre sofre de alguns lapsos de memória. Mas "entregou" que é uma boa companheira nos momentos de bebedeira.

"Muito trevas assim [de ficar mais alcoolizada] nunca rolou para mim. É uma coisa engraçada, como nunca fiquei assim. Para mim era até difícil fazer uma personagem meio bêbada. Eu preciso imaginar como eu ficaria [bêbada]. Sou boa de cuidar de pessoas. Já segurei cabelo de amiga para vomitar? Vai, minha filha!".

A atriz falou sobre o desafio de se mostrar de uma forma diferente para o público - e ao lado de muitas pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade. Ao todo serão 39 convidados.

"É gostoso poder me revelar de um jeito tão próximo dos meus amigos. Não tem como ser personagem. Sou eu com meus amigos tomando uns drinks. É muito gostoso. Sou muito tranquila, discreta. É meu jeito de ser, mas quando eu saio e encontro meus amigos não sou tanto não. É bom me revelar. Estou feliz com esse processo", comemorou.

Fiz 40 anos e vem uma maturidade, uma liberdade e uma tranquilidade. A gente vai se assumindo. Veio bem a calhar esse projeto. Estou leve, gostando muito de reencontrar os meus amigos. E pronta para melhorar, evoluir. — Mariana Ximenes.

O "Happy Hour" foi desenvolvido ao longo de um ano. A idealização do projeto começou enquanto ela gravava a novela "Nos Tempos do Imperador", atualmente no ar pela Globo. "A gente conseguiu com ajuda de uma força-tarefa", disse, ao falar sobre a correria para dar conta do programa.

Artistas como Teresa Cristina, Zeca Pagodinho Gaby Amarantos, Claudia Raia, Paolla Oliveira foram alguns que gravaram com Mariana Ximenes.

Irmão de Mari Ximenes no "Happy Hour"

A atriz contou com a participação especial do irmão, que é médico anestesista, em uma das gravações. Mari contou que ele adora preparar drinks e fará isso no programa.

"Percebi que é uma curtição fazer drink. O bartender capta o que você gosta, o seu jeito de ser, como você está naquele momento. Ele vai traduzir o que você sente no drink. E cada pessoa tem um jeito e um gosto diferente, isso que é legal! E você pode mudar também, experimentar, ousar e até não gostar. Tudo bem. É lúdico", afirmou.

"Happy Hour", com Mariana Ximenes

Onde: GNT
Estreia: 28 de janeiro
Exibição: toda sexta, às 21h30.