Topo

Elaine do 'No Limite' tentou agredir câmera que a filmou no 'banheiro'

De Splash, em São Paulo

27/01/2022 15h00

Será que quem entra em um reality show tem noção de tudo que enfrentará dentro do programa? "Realities: o Brasil na TV", novo documentário de Splash e MOV.doc, tenta responder essa pergunta.

Sendo acompanhados por câmeras 24 horas por dia e contando com a expectativa do público sedento por desentendimentos e brigas, os participantes são colocados à prova nos realities. Em entrevista, Eliane, vencedora da primeira temporada do "No Limite", relembrou um dos piores episódios que vivenciou no programa, exibido na Globo em 2001.

O meu limite foi aquilo: o câmera entrou bem na frente da mata para me pegar de frente para o banheiro. Era um buraco no chão e a gente tinha cercado com umas cordinhas para ter um pouco de privacidade. Pedi para ele sair, ele não saiu e eu chutei um cupinzeiro na direção dele.

"Você se sente uma cobaia lá dentro. Um boneco, uma marionete que está lá fazendo aquelas gincanas e a qualquer momento tudo pode sair em briga porque as pessoas ficam lá confinadas e fica todo mundo maluco", opina Supla, do elenco da primeira edição de "A Casa dos Artistas", do SBT.

Mas será que dá para esquecer de tanta câmera e da exposição?

"Eu acho que é possível, sim, a gente esquecer e abstrair que estamos sendo gravados o tempo inteiro. Você começa a viver a sua vida. E eu acho que o ser humano é muito adaptável e, então, tem um determinado momento que realmente você não vê aquilo", sugere Ana Paula Renault do "BBB 16".

Já outros aproveitaram ao máximo cada detalhe envolvendo as filmagens. "Eu sabia todos os momentos que eu estava sendo gravado e eu sabia onde me posicionar", relembra Alexandre Frota sobre "A Casa dos Artistas".

"Não é questão de oportunidade. Quantas vezes vocês veem as pessoas falando sozinhas? Ela está dando o recado ali para você. Não estou falando sozinho. Isso é VT", conclui.

Para conferir essas e outras histórias dos primórdios dos reality shows no Brasil, assista a "Realities: o Brasil na TV", que estreia nesta quarta (26) no YouTube de MOV.doc e de Splash. O terceiro episódio, "Pode isso, produção?", estreia na sexta, dia 28.