Topo

Diretor revela conversa com Ludmila Ferber: 'Morte se mostrava próxima'

O diretor musical gospel Mauricio Soares trabalhou durante anos com Ludmila Ferber - Reprodução/ Instagram @mauriciosoaresobc
O diretor musical gospel Mauricio Soares trabalhou durante anos com Ludmila Ferber Imagem: Reprodução/ Instagram @mauriciosoaresobc

De Splash, em São Paulo

27/01/2022 16h06Atualizada em 27/01/2022 16h06

O diretor musical gospel Mauricio Soares fez um emocionante relato de despedida para a cantora e pastora Ludmila Ferber, que morreu ontem aos 56 anos. Ele publicou no Instagram detalhes da última conversa que os dois tiveram recentemente.

"Dia triste. Dia de despedida. Nosso último papo foi há poucos dias. Falamos do tratamento, da saúde, do retorno às agendas, do projeto de músicas inéditas que estava em meio ao processo de produção e ainda do que faríamos nos próximos anos", iniciou no texto o diretor artístico da Sony Music Gospel, gravadora de Ludmila.

Na despedida, Mauricio lembra a força que Ludmila demonstrava em relação a querer viver. No início de 2018 ela tinha anunciado diagnóstico de câncer de pulmão, ocasião que os médicos disseram que ela teria somente mais seis meses de vida.

foto 1 - Reprodução/ Instagram @mauriciosoaresobc - Reprodução/ Instagram @mauriciosoaresobc
Ludmila Ferber morreu aos 56 anos
Imagem: Reprodução/ Instagram @mauriciosoaresobc

"A morte se mostrava próxima, mas especialmente a Ludmila fazia questão de ignorá-la e seguir adiante. Infelizmente não foi suficiente. Ela chegou e resgatou nossa amada querida! Mas ficam os momentos, as canções, as conversas, os testemunhos, os sorrisos e lembranças", escreveu o diretor musical, um dos principais nomes da área gospel no Brasil.

Ele afirmou que a pastora e cantora era uma pessoa "ciente do seu papel no Reino, uma guerreira, lutadora, uma pessoa que enfrentou com dignidade o seu chamado". E acrescentou: "Nunca conheci alguém tão obstinada em viver. E ela viveu intensamente e com muita tenacidade".

"Agora ficam a saudade, as lembranças, sua arte e seu exemplo. Ela cantou sobre 'nunca parar de lutar' mas agora já foi? o tempo é de descansar nos braços do Pai. Descansa minha amiga querida. Sentiremos sua falta, mas sabemos que agora você está plena e no melhor lugar. Imagino sua chegada ao céu vendo como tudo é lindo e a recepção que você teve! O tempo da dor acabou. Divirta-se! Você merece!", despediu-se.