Topo

Peter Robbins, voz de Charlie Brown no desenho 'Snoopy', morre aos 65 anos

Peter Robbins, dublador de Charlie Brown no desenho "Snoopy" - Getty Images
Peter Robbins, dublador de Charlie Brown no desenho "Snoopy" Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

26/01/2022 08h12

Peter Robbins, ex-ator mirim responsável pela voz de Charlie Brown no desenho "Snoopy", morreu na semana passada, aos 65 anos. A notícia, porém, só foi confirmada pela família dele ontem.

Ao canal norte-americano Fox News, a família de Robbins afirmou que a causa da morte foi suicídio.

Nascido em 1956, Peter Robbins começou a trabalhar em 1963 em programas como "The Donna Reed Show" e "Os Monstros". Ele ficou mais conhecido, no entanto, ao dublar Charlie Brown na animação "O Natal do Charlie Brown", de 1965.

O ex-ator mirim tinha transtorno bipolar. Em 2015, ele foi condenado a cinco anos de prisão por fazer ameaças a um gerente de um parque de trailers e ao xerife do condado de San Diego, Bill Gore. Robbins também passou um tempo na reabilitação por problemas de dependência.

Em 2019, ao sair da prisão, ele conversou com a Fox, se abrindo sobre seus problemas de saúde mental. "Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo. Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso. Sou muito mais humilde, grato e agradecido por ter vivido a experiência."

Peça ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.