Topo

Mansão de 'Bus Stop' de Marilyn Monroe está à venda por R$ 87,1 milhões

A atriz Marilyn Monroe - Reprodução
A atriz Marilyn Monroe Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/01/2022 08h47

A mansão, localizada em Idaho, nos EUA, onde grande parte do filme 'Bus Stop', de 1956 de Marilyn Monroe, supostamente foi filmado, está à venda por 15,99 milhões de dólares (R$ 87,1 milhões, na cotação de hoje).

A propriedade de 12 acres apresenta uma casa principal, celeiro e uma casa de hóspedes que foi usada como o fictício Grace's Diner no filme.

A casa principal conta com cinco quartos, cinco banheiros e lavabo, um escritório e uma sala de estar e jantar em plano aberto. Em outros lugares da propriedade há um lago artificial, banheira de hidromassagem e fogueira.

Mansão do filme 'Bus Stop' de Marilyn Monroe está à venda nos EUA - Jam Press/Engel & Völkers Sun Valley - Jam Press/Engel & Völkers Sun Valley
Mansão do filme 'Bus Stop' de Marilyn Monroe está à venda nos EUA
Imagem: Jam Press/Engel & Völkers Sun Valley

Não está claro o quanto o interior da casa de hóspedes mudou desde que serviu como set de filmagem, mas atualmente possui dois quartos, dois banheiros e lavabo, e uma cozinha em estilo rústico.

A terceira propriedade, um celeiro de festa de cerca de 275 metros quadrados, tem um banheiro e lavabo, terraço, jardim de inverno, cozinha completa, área de estar e um espaço para eventos com vista para os arredores de Smokey.

O filme, no qual Monroe estrelou ao lado de Don Murray, como Beauregard 'Bo' Decker, foi um sucesso em sua época, ganhando duas indicações ao Globo de Ouro, um Oscar, um BAFTA e sucesso nas bilheterias.