Topo

Bate-boca, novas alianças e Jade na cozinha: destaques do dia no 'BBB 22'

BBB 22: Rodrigo e Linn da Quebrada formam aliança para não irem para o paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo e Linn da Quebrada formam aliança para não irem para o paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/01/2022 17h20

Um dia após a primeira eliminação do "BBB 22" (TV Globo), a casa toda pareceu estar pensando em jogo. O dia foi bem mais quieto do que ontem, mas a tensão está começando a crescer entre os brothers.

Queridômetro incomoda

O discurso de Tadeu Schmidt parece ter surtido efeito em alguns participantes, pois o queridômetro do dia já teve mais escolhas negativas do que o normal.

Eslovênia ficou irritadíssima ao receber o símbolo de "cobra" de duas pessoas —que acreditou serem Jessi e Natália, mas foram Rodrigo e Natália. Ela reclamou durante toda a tarde, alfinetou as duas sisters, e afirmou que suas opiniões são "insignificantes".

Brunna também ficou sentida após receber o emoji de "planta". A esposa de Ludmilla comentou que só dá "corações" para todos, e colocou um vestido com estampa botânica para zombar do queridômetro.

Linn recebeu uma bomba, e tentou adivinhar de quem teria sido. "Quem poderia me dar uma bomba? Maria, talvez?", disse.

Marias-Fifis continuam na paz

O grupinho denominado por Douglas Silva como "Marias-Fifis" (Pedro Scooby, Paulo André, Tiago Abranavel e o próprio Douglas) continuam afastados do jogo.

O quarteto segue muito unido, curtindo os momentos na casa como se estivessem em um resort de férias. Eles foram escolhidos para o almoço do líder, onde vestiram roupões de tons pastel e provaram flores comestíveis.

O resto da casa, no entanto, está cada vez mais disposto a atacar o grupo masculino que é considerado "forte" no programa.

Vyni luta contra insegurança

Vinícius confessou a alguns brothers seu motivo para não ter usado a piscina do confinamento até esta quarta-feira. Ele é inseguro com seu corpo e sente vergonha ao estar sem camisa.

Douglas sugeriu ao brother entrar na piscina vestido, mas Vyni decidiu lutar contra seus medos. Pela tarde, antes do almoço, ele mergulhou só de sunga junto a Maria, Eliezer, Bárbara e Rodrigo.

Rodrigo busca alianças...

O gerente comercial que adora falar sobre o jogo está se sentindo excluído na casa, e tenta agora criar novas alianças. Ele está seguro em sua relação com Eliezer, para quem deu o monstro na última semana, mas quer novas conexões.

Rodrigo propôs uma união com Lucas e Jade, que negaram, vendo problema em sua fidelidade a Eliezer e não querendo ser segunda opção para o brother. Ele ainda falou com Linn da Quebrada, que topou combinar votos, e com Nathália e Laís.

...Mas arranja briga com Lucas

Com a tensão alta desde o começo da tarde, uma segunda conversa entre Rodrigo e Lucas virou bate-boca. O motivo foi Arthur Aguiar.

Para o gerente comercial, o camarote está manipulando o estudante de medicina.

Arthur [Aguiar] está doido para me pintar como vilão. (...) Você não vê que ele está te induzindo? Ele te induziu a pensar que não sou confiável. Rodrigo Mussi

Douglas escolhe atrações da festa

No final da manhã, os vips foram chamados para o quarto do líder para escolher os detalhes da festa desta noite.

O evento terá o tema "Luz, câmera, ação", uma homenagem à carreira de ator de Douglas. O brother é o primeiro brasileiro indicado ao Emmy, prêmio importantíssimo do audiovisual internacional.

O "Acerola" escolheu uma roleta de shots, um kit de gin e um set temático de estúdio de televisão. Os vips também deram algumas estalecas para garantir uma barca de sushi para a galera.

Jade massacra laranjas da xepa

Na melhor das intenções, Jade Picon decidiu usar seu tempo livre para fazer suco de laranja com as frutas da xepa. Ela, no entanto, não se deu bem com o espremedor manual.

Laranjas espremidas por Jade Picon - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon tem dificuldades para espremer laranja manualmente
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em vez de encaixar as laranjas no espremedor e girá-las, para garantir o máximo de suco, ela apenas as furou na ferramenta e tentou espremê-las com as mãos.

O resultado foram vários bagaços ainda cheios de suco jogados fora, uma pia bastante suja e, provavelmente, braços doloridos para a queridinha da internet.

Psicóloga ao resgate

O confessionário foi liberado no meio da tarde para consultas dos participantes com a psicóloga do programa. Naiara Azevedo, que teve uma semana ruim, foi correndo aproveitar a chance.

Bárbara, Linn, Laís e Natália também quiseram falar com a profissional, mas o tempo das consultas foi motivo de dúvida entre as sisters. Naiara ficou no confessionário por mais de meia hora, o que preocupou a fila que se formava.

A cantora saiu da consulta muito mais leve, segundo ela própria.

Após eliminação de Luciano, quem é o participante preferido do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 19336 votos
16,68%
Reprodução/Instagram @bbb
12,93%
Reprodução/Instagram @bbb
10,74%
Reprodução/Instagram @bbb
9,15%
Reprodução/Playplus
8,29%
Reprodução/Instagram @bbb
8,11%
Reprodução/Instagram @bbb
5,95%
Reprodução/Instagram @bbb
5,47%
Reprodução/Instagram @bbb
5,37%
Reprodução/Instagram @bbb
3,62%
Reprodução/Instagram @bbb
2,64%
Reprodução/Instagram @bbb
2,32%
Reprodução/Instagram @bbb
1,64%
Reprodução/Instagram @bbb
1,47%
Reprodução/Instagram @bbb
1,45%
Reprodução/Instagram @bbb
1,41%
Reprodução/Instagram @bbb
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
0,91%
Reprodução/Instagram @bbb
0,86%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo