Topo

Por que Regina Casé é chamada de mãe por Douglas Silva, do 'BBB'?

Douglas Silva com Regina Casé, a quem ele chama de mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

25/01/2022 04h00

Douglas Silva e Regina Casé se conhecem há mais de 20 anos. Como diretora de alguns episódios de "Cidade dos Homens", a atriz e apresentadora conheceu o ator ainda criança e, como uma madrinha, acompanhou todo o desenvolvimento de sua carreira.

Além de "Cidade dos Homens", onde Douglas Silva fez seu papel mais conhecido — o de Acerola —, os dois trabalharam juntos no "Esquenta" (2011 - 2017), além da novela "Amor de Mãe" (2019). Não à toa, o ator é chamado de filho por Regina Casé e retribui a reconhecendo como uma de suas mães.

Três mães

Douglas Silva com sua mãe, dona Clarinda Imagem: Reprodução/Instagram
Douglas Silva com a sua avó, Maria Imagem: Reprodução/Instagram

Douglas Silva tem mãe biológica também e, na falta de uma, foi criado por duas mulheres: a mãe e a avó.

Dona Clarinda, a mãe, foi quem teve de pedir dispensa do trabalho de faxineira após muita insistência do menino para levá-lo para o teste de elenco de "Cidade de Deus", primeiro papel profissional de Douglas Silva como ator. Ele contou como foi esse dia para os colegas de confinamento no "BBB".

Outra mulher importante na vida de Douglas Silva é a avó, Dona Maria, que também participou de sua criação. Douglas teve pai ausente e por isso hoje se cobra para ser um pai perfeito e presente para suas duas filhas: Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1.

Regina Casé surgiu na vida de Douglas Silva quando ele ainda era um ator mirim. A atriz e apresentadora dirigiu dois episódios de "Cidade dos Homens" e pôde conhecer e acompanhar o crescimento dele tanto na vida profissional como pessoal, já que eles eram vizinhos.

"Ela é a minha mãe. Eu a chamo de mãe, ela me chama de filho. Regina me conheceu quando eu tinha 11 anos. Fui praticamente criado com a filha dela, éramos praticamente vizinhos lá do Leblon", contou Douglas em entrevista ao Extra, em 2019.

Douglas Silva e Regina Casé Imagem: Reprodução/Instagram

Quando Douglas foi anunciado como um dos participantes do "BBB 22", Regina Casé foi às redes sociais e também fez uma longa homenagem para o "seu bebê".

"É tudo misturado. Ele é meu filho, meu parceiro de trabalho, meu ator, meu cantor, meu dançarino, meu amigo querido do coração, minha família. Ele realmente é o irmão da Benedita querido do coração. Ele é a alegria lá de casa. Ele chega e é uma loucura", contou a atriz mostrando alguns vídeos e fotos deles juntos.

Em um dos vídeos Douglas chora ao apresentar para a vovó Regina sua neta Maria Flor, que nasceu em 2011. "Eu amo tanto essa família, que eu adoro tanto o Douglas, que não é que eu tô torcendo pra ele no 'BBB 22'. Meu coração tá lá junto com ele naquela casa!", continuou Regina declarando torcida.

"Douglas, você se tornou um pai e um homem gigante, mas pra mim você vai ser sempre o meu bebê."

Meu bebê tá no 'BBB', minha gente! Regina Casé

Depois de "Cidade dos Homens", Douglas Silva voltou a trabalhar com Regina Casé como um dos integrantes do elenco fixo do "Esquenta". Enquanto também cumpria outros trabalhos, ele permaneceu com a "mãe" ao longo das cinco temporadas do programa, de 2011 até 2017.

Dois anos depois do fim do programa de auditório, eles voltaram a se encontrar profissionalmente na novela "Amor de Mãe".

Enquanto Regina era a protagonista da novela, Douglas fez o papel do bandido Marconi, muito amigo de Sandro (Humberto Carrão), filho de Lurdes, a personagem de Regina Casé na trama.

Fora da vida profissional, Douglas Silva frequenta a casa de Regina Casé e costuma postar homenagens para a "mãe" em seus aniversários. "Saiba que você é luz na vida de muita gente! Te amo, mulher", escreveu o ator em uma das homenagens.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Regina Casé é chamada de mãe por Douglas Silva, do 'BBB'? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!