Topo

'Me incomoda não tocar nas rádios', protesta Duda Beat no 'OtaLab'

Colaboração para Splash, do Rio

25/01/2022 04h00

As canções de Duda Beat já entraram em trilhas de novelas ("Bixinho" em "Amor de Mãe", uma versão de "Deixa eu te amar", do sambista Agepê, em "Bom Sucesso"). Sua presença em programas de TV e festivais de música também é constante.

Mas uma coisa a intriga: apesar do apelo popular, ela não consegue tocar nas rádios. Ela falou sobre isso com Otaviano Costa no "OtaLab" especial UOL no Verão:

Me incomoda muito não tocar nas rádios do Rio, porque eu faço música brasileira e sinto que a rádio tem que ser formadora de opinião, é o seu papel.

Ota quis saber por que ela acha que as rádios não tocam seus hits. "Não sei o que acontece e queria muito saber", disse Duda.

O que chega para mim é que a minha música tem elementos demais, o que me deixa muito triste, porque são elementos do Brasil.

Otaviano aproveitou para perguntar que elementos são esses. Duda, então, revelou o DNA de sua música:

De Recife, os ritmos: maracatu, coco, piseiro, forró, brega estão sempre presentes na minha música. E a harmonia é muito do Rio, do samba, que os meus produtores, Tomás Tróia e Lux Ferreira, trazem. Eu trago o Nordeste, eles, o Rio de Janeiro.

"OtaLab" faz parte do UOL no Verão 2022, que até fevereiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL.