Topo

Janet Jackson lembra de apelidos dados por Michael Jackson: 'Porca e vaca'

Janet Jackson e Michael Jackson (FOTO: Reproduçã) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

25/01/2022 19h55

Janet Jackson, de 55 anos, confessou que ouvia apelidos maldosos dados pelo irmão, o cantor Michael Jackson. A cantora disse que ele a chamava de "porca" por conta do seu sobrepeso.

A informação foi divulgada no jornal norte-americano New York Post, que publicou uma matéria sobre o documentário da cantora, "Janet", que será lançado na sexta-feira. Na produção, ela faz uma série de revelações, como o apelido dado pelo rei do pop.

"Houve momentos em que Mike costumava me provocar e me xingar. Porco, cavalo, puta ou porco, vaca", disse Janet.

Embora escutasse as ofensas vindas do irmão, ela disse que ambos riam disso. No entanto, Janet depois se sentia abalada. "Ele ria disso, e eu ria também, mas depois havia algo lá no fundo que doía. Quando tem alguém dizendo que você é muito pesada, isso te afeta", disse ela.

No documentário, com uma produção ao longo de cinco anos, Janet contou sobre a luta que enfrentou com o seu corpo desde os dez anos de idade. Ela lembra que os problemas com o sobrepeso começaram em 1977, quando interpretou a personagem Penny no sitcom "Good Times".

"Eu fiz 'Good Times' e esse foi o começo de ter problemas com meu peso e a maneira como eu me olhava", disse ela. Ela acrescentou que a vontade de comer vinha de forma emocional, quando ficava estressada ou algo a incomodava, a busca por alimentos era a sua válvula de escape. Dessa forma, a comida a confortava.

Janet acredita que a fama foi a responsável por muitos de seus problemas. Sem isso, ela disse que "provavelmente não teria problemas".

Acusações contra o irmão

Outro assunto presente no documentário será as acusações de abuso sexual feitas contra o rei do pop. Em um trecho da produção, Janet admite que ter o sobrenome Jackson vem com "muito escrutínio". Questionada se as batalhas judiciais contra o seu irmão afetaram a sua carreira, ela desabafou: "Sim, culpada por tabela. Acho que é assim que falam, não é?", disse ela.

A cantora disse que todo esse processo foi frustrante para ela. "Nós temos nossas próprias vidas separadas e mesmo que ele fosse meu irmão, isso não tinha nada a ver comigo. Mas eu queria estar lá para ele, apoiá-lo o máximo que pudesse", contou.

Ela também avalia que houve um momento que tentaram fazer uma espécie de competição entre a carreira musical dos dois. Janet disse que a gravadora do seu irmão bloqueou o set de forma que ela não pudesse ver o que estava acontecendo.

"Eles não me queriam no set. Eu senti que eles estavam tentando tornar muito competitivo entre nós dois", desabafou.

Episódios como essa a deixaram machucada e fez a sentir que não estava dando a força que o seu irmão precisava. "Isso realmente me machucou porque eu senti que estava lá lutando com ele, não para lutar contra ele. Eu queria que parecesse como nos velhos tempos entre ele e eu, e isso não aconteceu. Os velhos tempos já haviam passado", disse ela.

Segundo ela, tudo mudou quando houve a estreia de "Thriller", em 1982, que a cantora sentiu uma mudança no relacionamento com o rei do pop.

"Foi quando tudo começou a mudar. Me lembro de realmente amar o álbum 'Thriller', mas pela primeira vez na minha vida senti que era diferente entre nós, uma mudança estava acontecendo", desabafou.

Depois de uma guinada, ela sentiu que ela e Michael começaram a seguir caminhos separados. "Ele simplesmente não era tão divertido quanto costumava ser", contou. Ela lembrou que pensou na ideia de uma turnê para que os dois saíssem juntos. "Ele não tinha muito a dizer, ele era distante. Eu estava realmente chateada", disse.

No final, Janet avaliou que, apesar de todos os obstáculos, ela agradece por ter o sobrenome do rei do pop. "Sou grata [pelo nome Jackson] porque abriu muitas portas para mim, ter esse nome", concluiu ela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Janet Jackson lembra de apelidos dados por Michael Jackson: 'Porca e vaca' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade