Topo

Ator de 'Agentes da S.H.I.E.L.D', Vachik Mangassarian morre aos 78 anos

Vachik Mangassarian morre após complicações da covid-19. - Getty/ABC/Marvel.
Vachik Mangassarian morre após complicações da covid-19. Imagem: Getty/ABC/Marvel.

Colaboração para Splash, de São Paulo

25/01/2022 10h41Atualizada em 25/01/2022 10h41

Para os fãs de "Agentes da S.H.I.E.L.D", hoje definitivamente não é um bom dia. Aos 78 anos, Vachik Mangassarian faleceu. Conforme seus representantes, a morte do ator foi causada por complicações da covid-19.

Nascido no Irã em 1943, Vachik emigrou para os Estados Unidos aos 23 anos e trabalhou como garçom em Los Angeles, na esperança de conseguir uma carreira em Hollywood. Contudo, no país de origem, já tinha o sonho e atuava em peças de teatro e papéis secundários em filmes.

No entanto, sua primeira grande oportunidade veio em 1978, quando recebeu uma chance em "The South's Shark". Depois disso, estrelou em "The Fall Guy", "The A-Team", "Murder", "She Wrote", "Jake and the Fatman", "NYPD Blue", entre outros.

Mais à frente, deu vida a Qasim Zaghlul em "Agentes da S.H.I.E.L.D", grande produção da Marvel. Além disso, também participou dos sucessos "Curb Your Enthusiasm" e "NCIS: Los Angeles".

Mais do que séries e filmes, Vachik Mangassarian marcou seu nome após ancorar seu próprio programa de rádio e TV, "The Armenian National Network". Com sua partida, deixa suas irmãs Linda e Elda e seus cônjuges, seus sobrinhos Derek e Ara, e a sobrinha Aida - além de seu legado na televisão e no cinema.