Topo

Ressaca do 1º paredão e arrependimento de Naiara marcam dia no 'BBB 22'

BBB 22: Naiara Azevedo desabafou com Jade Picon após quase desistir do reality show - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Naiara Azevedo desabafou com Jade Picon após quase desistir do reality show Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/01/2022 17h00Atualizada em 24/01/2022 18h12

Depois de uma madrugada com quase desistências, o elenco do "BBB 22" (TV Globo) viveu uma segunda-feira de ressaca pós-formação do primeiro paredão.

Naiara Azevedo, uma das emparedadas, refletiu e desabafou sobre seu discurso de despedida na última noite, brothers declaram sua torcida e confortaram os nomes da berlinda, e Natália já até revelou sua estratégia caso não seja eliminada.

Confira os destaques de hoje no "BBB 22":

"Sou uma personalidade forte"

Natália, sister que também está no paredão, contou no raio-x de hoje que não foi surpreendida ao ser a mais votada ontem e desabafou sobre a decepção com Maria, uma das pessoas que revelou tê-la indicado ao paredão e com quem teve uma DR de madrugada.

Eu já estava com a sensação de possibilidade de ir pela casa pela questão da minha personalidade. Sou uma personalidade forte, às vezes por ser muito direta, ser muito leal ao que eu sinto, ao que eu penso, e às vezes acabar falando. Ontem, na votação, foi muito difícil tanto votar quanto descobrir alguns votos. Para mim, foi muito chocante o voto da Maria. Depois, a gente conversou e foi legal, mas ainda foi uma coisa um pouco incômoda. Natália

BBB 22: Emparedada, Natália desabafa no raio-x - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Emparedada, Natália desabafa no raio-x
Imagem: Reprodução/Globoplay

#TeamNatália

Apesar de Natália achar que não vai sobreviver ao paredão, a modelo recebeu a torcida de alguns colegas de confinamento no raio-x — mesmo quem votou nela. "Ela é muito real. Se ela cometeu algum erro, eu sei que pode ter sido na emoção", afirmou Pedro Scooby.

"Por favor, ajudem a Nat a ficar, porque foi a pessoa com quem eu mais me conectei aqui, mesmo não parecendo, eu gosto muito, muito, muito da relação que a gente construiu. Então me ajudem e ajudem ela", pediu Jessilane.

"Vou torcer para a Natália voltar e até para o Luciano, porque eu gosto dele, mas a Natália é uma pessoa maravilhosa, poderosa e eu acho que ela é necessária pro jogo. Ela vai movimentar muito a casa ainda", argumentou Rodrigo.

"Apesar do meu voto ter sido na Natália, estou torcendo para ela ficar e para a Naiara sair, porque eu acho que a Naiara não quer estar aqui tanto quanto os outros dois", declarou Bárbara.

BBB 22: Bárbara Heck diz torcer pela eliminação de Naiara - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Bárbara Heck diz torcer pela eliminação de Naiara
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Não era para ser"

Além de ter pedido pela permanência de Natália, Pedro Scooby aproveitou o raio-x para desabafar sobre quase ter sido um dos emparedados — o surfista só escapou graças ao líder Douglas, que realizou o desempate entre os mais votados pela casa.

Não sabia que as coisas eram tão tensas aqui. Difícil de explicar, nervos à flor da pele. [...] Ontem, por um segundo, eu quase fui pro paredão e eu pensei na minha mulher e nos meus filhos. Mas não era para ser. Estou aqui mais uma semana. Pedro Scooby

BBB 22: Pedro Scooby fala sobre formação do primeiro paredão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby fala sobre formação do primeiro paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Primeiro de muitos"

Luciano, brother que foi parar na berlinda após sofrer o contragolpe de Naiara, a indicada do líder, também refletiu sobre a berlinda no raio-x:

Primeiro raio-x do primeiro paredão. Primeiro de muitos, não tenho dúvida disso. Estava anestesiado ontem, acabei ainda botando para fora um sentimento que tava guardado. Estava sentindo errado. É o jogo, não tem problema a Nai [Naiara Azevedo] me indicar. Eu confundi muito as coisas no quesito sonhos, realmente. A fala dela, a palavra 'sonho', e ela ter me ouvido, eu acho que eu trouxe isso. Isso me deixou confuso, me deixou mal quando ela tocou nesse assunto e depois me puxou em vez de puxar outra pessoa. Luciano

Por fim, ele garantiu que não há sentimentos negativos entre ele e a cantora: "Mas a gente se acertou, está tudo bem, eu não quero levar mágoa de ninguém daqui e não quero também que ninguém leve mágoa de mim, até porque todo mundo aqui é muito unido".

BBB 22: No paredão, Luciano faz raio-x - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: No paredão, Luciano faz raio-x
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ressaca moral on

Naiara acordou hoje lidando com a ressaca moral após quase ter desistido do "BBB 22". Em papo com Jade Picon ao acordar e depois ao tomar café, a sertaneja garantiu que não pensa mais em desistir.

"Eu não tenho palavras, não sei o que falar. Tô com vontade só de pedir perdão. Perdão para as pessoas", disse Naiara, que seguiu desabafando mais tarde:

Estou permanecendo aqui para entender o que o público quer. Não há resposta. Se o público decidir que tenho que ficar, se eles votarem para eu ficar mesmo eu falando no ao vivo para dar oportunidade para essas duas pessoas... Aí vou ter que encarar como, tipo assim: 'Naiara, se vira e tenta mais um pouco'. É mais um sinal. Eu estava doida para apertar aquele botão. Naiara Azevedo

"Você não está estragando o sonho de ninguém"

Na piscina com Douglas Silva, Naiara seguiu comentando sobre sua quase desistência e foi confortada pelo ator.

"O jogo é isso, a gente veio sabendo da possibilidade de sair ou da possibilidade e ganhar, ficar até o final. Não tem porquê você ficar: 'Acho que vou estragar o sonho de alguém'. Você não está estragando o sonho de ninguém, o programa é esse", disse Douglas, tranquilizando a sister, que se explicou:

É porque é a primeira semana. Eu fiquei muito mexida com o fato de que é o sonho de duas pessoas [...] Na hora, eu falei: 'Entre eles e eu?'. Novamente eu pensei no outro e não pensei em mim, não consegui me defender. Naiara Azevedo

"Mas você também não tem um objetivo, um sonho, quando veio para cá? Isso não é questão de ser egoísta, você não está sendo egoísta, só para você entender. O jogo é assim, ele te induz a fazer isso, não é uma coisa que você tem o controle", seguiu o ator.

BBB 22: Naiara Azevedo conversa com Douglas Silva na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Naiara Azevedo conversa com Douglas Silva na piscina
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Você atingiu a fama"

Antes de Naiara, Luciano também ouviu palavras de conforto de Douglas, que afirmou que ele já realizou seu sonho de ficar famoso — Luciano já declarou que gostaria de ser famoso como Beyoncé

Você atingiu a fama. Você está aqui, cara. Falar que o Brasil não vai te reconhecer, não tem como. Não tem como você ter visto alguém do Big Brother e não reconhecer. Isso é fama. Não é? Agora, extremamente famoso? Você agora vai trilhar esse caminho. Douglas Silva

Segundo a enquete do UOL, Luciano é quem vai ser o primeiro eliminado.

BBB 22: Douglas Silva tranquiliza Luciano em papo na varanda - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas Silva tranquiliza Luciano em papo na varanda
Imagem: Reprodução/Globoplay

Estratégia na mira

Natália revelou, em um papo com Lucas e Eliezer na academia, sua estratégia caso se livre da berlinda. "Essa semana, se eu ficar, eu quero pegar o monstro", anunciou ela. "Você não quer, né?", questionou Lucas, corrigindo a sister.

"Eu quero. Tipo assim, em nome de Jesus, né, a meta é pegar a liderança, mas, se caso der errado, eu quero pegar o monstro", reforçou a modelo. "Cara, vocês estão brincado muito, velho", comentou Lucas, e Natália se explicou:

Não, não é questão de brincadeira, é questão igual ele falou, é oportunidade das pessoas meio que se achegarem um pouco a você. Às vezes eu sinto uma resistência muito grande das pessoas se aproximarem de mim e pode ser uma estratégia legal. Não porque eu quero ser o monstro, eu quero ser líder, cara. Natália

BBB 22: Natália conversa com Eliezer e Lucas na academia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália conversa com Eliezer e Lucas na academia
Imagem: Reprodução/Globoplay

Pedido de desculpas de Laís

Após o apresentador Tadeu Schmidt pedir que Linn da Quebrada explicasse por quais pronomes deve ser chamada, a médica Laís Caldas chamou a sister para conversar e explicar um torpedo que, segundo ela, foi mal interpretado.

Laís havia enviado para Linn, dias antes, um torpedo dizendo: "Tá solteiro? Tem alguém perguntando aqui". A mensagem teve uma repercussão negativa, pois muitos entenderam que a médica estaria se referindo a Linn, que se identifica como uma travesti, com o pronome masculino.

Segundo a médica, ela estava repetindo uma frase dita pela artista durante a festa. "Cê lembra quando a gente tava fazendo a apresentação aqui? Que você ficou assim: 'Tá solteiro? Tá solteiro? Porque estão perguntando aqui'. E eu achei o máximo", começou Laís.

"Então, mas aí você me perguntou se eu estava 'solteiro'", disse Linn. "Não, não foi com a intenção. Não foi eu que estava perguntando pra você se você estava solteira. Era como se fosse você perguntando", defendeu a médica.

"Você é linda, maravilhosa, plena. Não tem nem como confundir". "Entendi. Eu fiquei chateada, mas eu esperei [alguém vir se manifestar]. Eu ainda nem fiquei perguntando", respondeu a cantora, que acrescentou que ficou feliz com a conversa. Por fim, Laís pediu desculpas e as duas se abraçaram.

BBB 22: Laís conta para Linn que é a autora do torpedo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Laís conta para Linn que é a autora do torpedo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer que seja eliminado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 171650 votos
44,76%
Reprodução/Instagram @bbb
29,36%
Reprodução/Instagram @bbb
25,89%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo