PUBLICIDADE
Topo

Ivete Sangalo cria 8.000 abelhas em sua casa: 'É o dia inteiro zum zum zum'

Ivete Sangalo na série "Onda Boa", na HBO Max - Stella Carvalho/Divulgação
Ivete Sangalo na série 'Onda Boa', na HBO Max Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

24/01/2022 04h00

Ivete Sangalo fez uma revelação um tanto quanto curiosa no segundo episódio de sua série "Onda Boa", que vai ao ar na próxima quinta-feira (27) na HBO Max. A cantora contou que cria 8.000 abelhas em sua casa, na Bahia.

A informação chocou até mesmo Vanessa da Mata, amiga de Ivete há anos, e amante da natureza e dos animais. O assunto surgiu em uma conversa sobre a importância das abelhas.

"Acho que tem umas 8.000 abelhas lá. Eu digo a Daniel [marido de Ivete] 'vai lá ficar com a outra'. É o dia inteiro 'zum zum zum'. Aí ele diz: 'Você é a minha abelha rainha'", contou Ivete sobre os insetos.

Passeando por sua fazenda no interior de São Paulo, onde recebeu diversos cantores para gravar músicas em parceria, Ivete ainda contou para Vanessa da Mata como abriga suas abelhas. "Lá em casa, a gente fez como se fosse um quiosque para elas."

A cantora, no entanto, não deixa claro se as abelhas são criadas em seu famoso apartamento de 710 m² em Salvador ou em sua mansão na Praia do Forte, onde passou boa parte de seu tempo ao longo da pandemia.

vanessa - Stella Carvalho/Divulgação - Stella Carvalho/Divulgação
Ivete Sangalo e Vanessa da Mata são amigas e gravaram uma música juntas
Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

Vanessa da Mata ainda aproveitou a conversa para falar sobre como a polinização feita pelas abelhas impacta a nossa vida. "70% dos alimentos são feitos pelas abelhas", afirmou a cantora. Na busca pelo pólen, o alimento das abelhas, elas polinizam plantações de frutas, legumes e grãos.

Ivete —que também cria abelhas na fazenda— comentou que tem vontade de influenciar as pessoas ao divulgar que é uma criadora. "Se a gente com o nosso poder conseguir influenciar para isso ser uma moda, vamos lá. Delicadamente, sutilmente."

No final do episódio as cantoras mostram a parceria inédita delas, a música "Tudo Bateu". Glória Groove, Iza, Carlinhos Brown e Agnes Nunes também participaram de "Onda Boa" e gravaram com Ivete Sangalo.