Topo

Explicação de Linn sobre tatuagem mexe com Brunna: 'Me doeu ouvir'

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/01/2022 04h08

Na madrugada de hoje na casa do "BBB 22" (TV Globo), a participante Brunna Gonçalves compartilhou com as sisters Eslovênia, Bárbara e Jade Picon que ficou muito "mexida" com a explicação de Linn da Quebrada para a tatuagem que tem com o pronome "ela" na testa. Durante o segmento ao vivo do programa de ontem, Tadeu Schmidt abriu espaço para que a cantora e atriz falasse sobre qual pronome deve ser usado ao se referir a ela.

"Ela é muito gente boa. Não me lembro se falei algo ou não, mas me doeu ouvir a explicação dela", comentou Brunna. Eslovênia, que mais de uma vez errou na forma de falar com a sister do camarote, explicou, então, que vai precisar criar um hábito para falar do jeito certo.

É um mau costume que tem que quebrar. Eslovênia

Participando da conversa, Jade afirma que sempre se refere à confinada como Linn ou Lina, mas pergunta: "Os dois são certos, né?".

Em seguida, o quarteto elogiou a energia da cantora e acreditam que a sister não tenha levado voto algum durante a formação do primeiro paredão da temporada.

"Eu acredito em muitas coisas que ela acredita também, espirituais, sabe? Eu acho bem f*** a tatuagem dela e o jeito que ela leva as coisas", contou Bárbara.

Explicação da tatuagem

Durante um papo com os participantes, Tadeu Schmidt perguntou quais brothers e sisters estão solteiros. Em seguida, ele se dirigiu para Linn, mencionando a tatuagem que a confinada — com o pronome "ela" — tem no rosto.

BBB 22: Linn da Quebrada explica o uso do pronome feminino em seu nome Imagem: Reprodução/Globoplay

"Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sua sobrancelha. Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você", incentivou o apresentador.

Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos. Linn da Quebrada

Os brothers aplaudiram Linn após a declaração.

"Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado", finalizou Schmidt.

As falas de Linn e Tadeu Schmidt vêm após a sister ser tratada no pronome masculino por participantes como Eslovênia e Laís.

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo

Quem você quer que seja eliminado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Ver resultado

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Explicação de Linn sobre tatuagem mexe com Brunna: 'Me doeu ouvir' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Especial BBB


Tá bombando!