Topo

Emma Thompson revela o que sentiu ao fazer cena de nudez frontal

Emma Thompson faz primeira cena de nudez frontal. - Getty Images.
Emma Thompson faz primeira cena de nudez frontal. Imagem: Getty Images.

Colaboração para Splash, de São Paulo

24/01/2022 09h25Atualizada em 24/01/2022 09h25

Dona de dois Oscars, Emma Thompson é um dos grandes nomes do cinema. Apesar de ser uma das atrizes mais consagradas de sua geração, isso não a impede de enfrentar novos desafios na profissão. Agora, aos 62 anos, fez sua primeira cena de nudez frontal e revelou o que sentiu ao filmar o momento.

A cena é da comédia "Good Luck to You, Leo Grande" (2022), que também tem pitadas de drama em sua trama. No filme dirigido por Sophie Hyde, a artista interpreta uma professora que toma uma atitude inusitada: decide contratar um profissional do sexo para ensiná-la a chegar ao orgasmo.

Emma Thompson  - Reprodução. - Reprodução.
Emma Thompson no filme "Good Luck to You, Leo Grande".
Imagem: Reprodução.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Thompson confessou que a cena de nudez foi desafiadora. E, por mais que pareça ainda mais difícil de realizar com a idade que tem, a atriz também acredita que não conseguiria realizar a cena caso fosse mais jovem, pois não teria tanta experiência como tem hoje.

Foi muito desafiador estar nua aos 62 anos (...). Eu não acho que teria conseguido fazer essa cena antes de ter a idade que tenho hoje. E mesmo assim, é claro, a minha idade torna [a cena] ainda mais desafiadora, porque não estamos acostumados a ver corpos não representados nas telas.

Além de Emma Thompson, "Good Luck to You, Leo Grande" também conta com Isabella Laughland e Daryl McCormack em sua trama. Mãe de dois filhos, a atriz participou dos sucessos "Simplesmente Amor" (2003) e da saga "Harry Potter". Seu primeiro Oscar veio com "Retorno a Howards End" (1992) e seu segundo, como melhor roteiro adaptado, para "Razão e Sensibilidade" (1995).

Abaixo, confira o trailer de "Retorno a Howards End", longa-metragem que abriu espaço na premiação mais importante do cinema para Emma Thompson.