Topo

Ator que interpretou Harry Potter na Broadway é demitido após denúncia

James Snyder é demitido de "Harry Potter and the Cursed Child" - Reprodução
James Snyder é demitido de "Harry Potter and the Cursed Child" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

24/01/2022 11h49

James Snyder, responsável por dar vida ao protagonista na montagem de "Harry Potter and the Cursed Child" na Broadway, foi demitido após denúncia sobre seu comportamento nos bastidores. O ator foi denunciado formalmente em 2021 pela atriz Diane Davis.

Uma investigação independente foi iniciada e, com a conclusão do caso, o contrato de Snyder acabou encerrado. A atriz, por outro lado, ganhará um período de licença. "Sra. Davis tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença. Em respeito a sua privacidade - e para manter a integridade da investigação - não iremos fazer maiores comentários acerca do ocorrido", explicou um comunicado assinado pelos produtores de "Harry Potter and Cursed Child".

Snyder ainda não se manifestou sobre o caso e colocou seu perfil no Instagram em modo privado. Além da adaptação para a Broadway, o ator é conhecido nos palcos de Nova York, com trabalhos em peças como "If/Then", "Cry Baby" e "In Transit". O artista também fez participações em séries de TV como "Gilmore Girls" e "Without a Trace".

No Brasil, o livro baseado na peça criada por J.K Rowling foi lançado com o título de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".