Topo

Aline Ramos: 'Falar de transfobia é delicado e Tadeu Schmidt foi didático'

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/01/2022 16h01

Tadeu Schmidt foi muito elogiado nas redes sociais por seu posicionamento em defesa de Linn da Quebrada na noite de domingo (23). O apresentador do "BBB 22" usou a dinâmica de quais participantes, homens e mulheres, estão solteiros como gancho para entrar no assunto do pronome pelo qual a atriz e cantora que integra o grupo camarote deve ser chamada. Eslovênia já chamou Linn pelo pronome masculino pelo menos duas vezes.

Para a colunista de Splash Aline Ramos o novo apresentador soube conduzir da melhor forma possível um tema que ainda é difícil de abordar na sociedade.

Falar de transfobia é muito difícil e delicado porque as pessoas não conhecem tanto e tem questões técnicas como o pronome que a pessoa quer usar. O Tadeu conseguiu entrar no tema de uma forma muito suave e didática. Ele falou de um jeito tranquilo e que não constrangeu a Linn, dando a chance de ela mesma explicar.

Aline Ramos lembra que Tiago Leifert, ex-apresentador do "BBB", "escorreu" várias vezes ao tratar sobre temas polêmicos como racismo, por exemplo.

É impossível não comparar o Tadeu Schmidt com o Tiago Leifert, que demorava para tocar nos temas delicados e não tinha a melhor abordagem. Me surpreendeu também o programa ter sido rápido ao abordar a transfobia.

'Splash Show com Ju Nogueira'

Toda segunda-feira, às 13h, Ju Nogueira assume o "Splash Show" para falar de famosos, reality shows e todos seus babados, tretas e confusões. No canal Splash no YouTube e nas redes de Splash.