Topo

Morre estilista Thierry Mugler, que fez o vestido de 'Proposta Indecente'

O estilista francês Manfred Thierry Mugler Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/01/2022 22h05

O estilista francês Manfred Thierry Mugler morreu hoje aos 73 anos. A informação foi confirmada na conta oficial do artista nas redes sociais e a causa da morte não foi divulgada.

"Estamos devastados em anunciar o falecimento de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022. Que sua alma descanse em paz", diz a nota.

Relacionadas

Queridinho das famosas, ele foi responsável, entre tantos projetos, pelo icônico vestido usado por Demi Moore no filme "Proposta Indecente" (1993).

O longa traz um casal em crise financeira. Em uma última tentativa de salvar a casa de seus sonhos, eles vão para Las Vegas, mas perdem todo o dinheiro. Então, um misterioso bilionário oferece uma solução para o seu problema financeiro: US$ 1 milhão se ele puder passar uma noite com ela.

Thierry também vestiu o cantor David Bowie no final da década de 1970, colaborou com Beyoncé na última década e ainda deu seus toques para o Cirque du Soleil.

Vestido usado por Demi Moore em "Proposta Indecente" foi criado por Thierry Mugler Imagem: Reprodução

E a lista não para por aí: Kim Kardashian, Madonna, Cindy Crawford, Lady Gaga e George Michael são algumas celebridades que já usaram criações do estilista.

Nos anos 1990, Mugler lançou o perfume AngelAlien chegou na década seguinte. Segundo o New York Times, mais de 280 milhões de unidades das fragrâncias foram vendidas.

Veja algumas das criações de Mugler:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre estilista Thierry Mugler, que fez o vestido de 'Proposta Indecente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade