Topo

Globo expõe Laís como autora de torpedo transfóbico a Linn no 'BBB'

Laís do time pipoca do 'BBB 22' Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 22h39

Fim do mistério. Durante o programa da noite deste sábado, a Globo expôs o autor da mensagem enviada a Linn da Quebrada que usava termos do gênero masculino. Ou melhor: autora. O "BBB 22" mostrou que, durante o Raio-X, Laís escreveu o torpedo que questionava a Linn: "Está solteiro?"

BBB 22: Laís enviou mensagem transfóbica a Linn da Quebrada Imagem: Reprodução / Globoplay

O programa apresentou no mesmo VT uma espécie de flashback em que mostrava Linn questionando brothers e sisters sobre o estado civil de cada um. A "justificativa" convenceu alguns fãs do reality no Twitter, mas não o perfil oficial da participante, que reforçou a flexão de gênero no trato com os colegas de confinamento:

A mensagem - que é anônima dentro da casa - repercutiu nas redes sociais durante a tarde e rendeu duras críticas até de Anitta, por conta da transfobia.

A equipe de Linn também se manifestou, indo direto ao ponto: "Violência transfóbica".

Em três dias de confinamento, aliás, Linn já foi vítima de diversos momentos transfóbicos - inclusive sendo chamada de "ele" por Eslovênia. O detalhe é que, além de não deixar dúvidas sobre seus pronomes, Linn tem ainda a palavra "ela" tatuada em sua testa, acima das sobrancelhas. A presença dela na casa também gerou uma discussão sobre o uso do termo pejorativo 'traveco'. Apesar do VT, o apresentador Tadeu Schmidt e o programa não fizeram qualquer menção ou reprimenda à mensagem.

BBB 22: Quem será o primeiro brother ou sister a beijar na casa?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo expõe Laís como autora de torpedo transfóbico a Linn no 'BBB' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Especial BBB


Tá bombando!