Topo

'É sobre isso', 'boleto pago' e mais: veja frases que já marcam o 'BBB 22'

BBB 22: Participantes durante o programa ao vivo de ontem - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Participantes durante o programa ao vivo de ontem Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 19h40Atualizada em 23/01/2022 00h10

A primeira semana do "BBB 22" (TV Globo) foi marcada por diversas frases, bordões e memes que foram protagonizados por dois participantes que estão dando o que falar: Vyni e Pedro Scooby.

Além deles, outros integrantes também já viralizaram com frases icônicas desde a apresentação. Expressões ou brincadeiras que já são conhecidas na internet se popularizaram na casa e o Splash separou as que mais bombaram nesses primeiros dias de programa. Confira:

"É sobre isso e tá tudo bem"

O bordão viralizou nas redes sociais no ano passado e segue repercutindo entre os brothers. Desde os primeiros dias de confinamento, os participantes têm usado essa expressão com frequência e até brincaram que essa era a frase da edição. A frase pode ser usada em qualquer contexto para confirmar o que foi dito anteriormente.

Hétero top do bem

Hétero top - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Lucas diz que é 'hétero top do bem'
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Enquanto os membros do grupo pipoca se apresentavam na estreia do "BBB 22", uma declaração de Lucas virou meme e, instantaneamente, entrou nos assuntos mais comentados no Twitter na segunda-feira. Ao falar de si mesmo, o capixaba disse que já fez um teste na internet sobre qual tipo de "hétero top" ele seria e disse que o resultado deu "hétero top do bem".

A expressão hétero top diz respeito a um estereótipo de homem hétero. Geralmente refere-se a indivíduos que seguem um padrão estético e, em alguns casos, pode se referir a comportamentos machistas.

Barão da piscadinha

Ainda no dia de estreia, Lucas trouxe mais um meme para os internautas. Em conversa com outros colegas da pipoca, ele disse que é conhecido fora da casa como "barão da piscadinha". No mesmo dia, a equipe dele explicou, nas redes sociais, o motivo do apelido.

O engenheiro viralizou nas redes sociais por conta de um vídeo seduzindo com sua piscadinha, rendendo para ele o título de Barão da Piscadinha, em referência aos Barões da Pisadinha.

Esquerdomacho

Esquerdomacho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Maria revela que primeira impressão sobre Eliezer foi de um cara 'esquerdomacho'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em uma conversa no quarto, os participantes estavam falando sobre suas primeiras impressões dos colegas. Então, Maria diz que achava que Eliezer era um esquerdomacho.

O homem considerado 'esquerdomacho' é aquele cara politicamente de esquerda e com ideias progressistas, que passa uma imagem de não ser tóxico, machista ou violento, que apoia a luta feminista, um cara sensível e intelectual, mas que ganha as mulheres através da lábia.

Economizar a pele

Pedro Scooby foi questionado por Maria se já havia tomado banho desde que entrou na "casa mais vigiada do Brasil", Scooby negou e disse que havia tomado muitos banhos de piscina.

"Que lindo, banho de cloro", ironizou a sister. Ele se defendeu: "Ontem eu cheguei à noite, passei a madrugada na piscina, depois entrei e dormi. Hoje, fiquei o dia inteiro na piscina. Vai que tem a prova aí e vou ficar suando de novo? Vou economizar a minha pele, né".

Dica para Amy Winehouse

Amy Winehouse - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby conta como tentaria mudar a vida de Amy Winehouse
Imagem: Reprodução/Globoplay

Outra frase do surfista também viralizou. Pedro falou sobre a cantora Amy Winehouse, que faleceu aos 27 anos por consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Antes de morrer, a artista sofreu publicamente com dependência química e transtornos alimentares.

Conversando com Douglas Silva, ele confessou como gostaria de ter ajudado Amy: "Uma parada que eu ficava viajando, tipo assim, pô mano, eu queria ter encontrado ela num lugar privado e falado: 'Mano, a vida é irada. Vamos curtir", disse.

"Diga aí, meu boleto pago"

No dia da estreia, quando Tadeu Schmidt foi interagir pela primeira vez com Vyni no programa ao vivo, o cearense o cumprimentou eufórico de um jeito diferente: "Diga aí meu, boleto pago". A frase arrancou risadas na casa inteira e até do próprio apresentador.

"Eu nunca namorei. Foi por opção...dos outros"

Durante uma conversa no quarto, os participantes estavam falando sobre suas experiências em relacionamentos. Eliezer questiona Vyni sobre as suas e ele diz que nunca namorou. "Mas foi por opção?", perguntou. "Por opção sim...dos outros", respondeu o cearense, brincando.

"Chamou de bebê tem que cuidar"

Em outro momento, os brothers comparavam suas idades. Com apenas 23 anos de idade, Viny foi chamado de "bebê" por Rodrigo e rebateu: "Chamou de bebê tem que cuidar".

"Sou rei do ultrassom, porque, internamente, sou lindo"

Assim como Lucas, o vídeo de apresentação de Vyni repercutiu no dia que foi divulgado. Ao se descrever, ele disse: "Eu me apaixono pela beleza interna. No meu caso aqui, eu sou o rei do ultrassom, porque, internamente, sou lindo e maravilhoso".

"Coelce, Natália. Boa tarde"

Meme - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Vyni reproduz meme
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Na noite de ontem, Vyni encenou um meme muito conhecido no Ceará, sua terra natal. O participante, em momento de descontração no reality show, dublou o famoso áudio "Coelce, Natália, boa tarde".

O viral é um clássico da internet há mais de uma década. O áudio é um diálogo entre Izolda, uma mulher que teve a sua luz cortada, e Natália, uma atendente de telemarketing da companhia de distribuição de energia elétrica, a Coelce (atual Enel). O meme já ganhou diversas versões do público, que interpreta o áudio com humor.

BBB 22: Quem será o primeiro brother ou sister a beijar na casa?

Resultado parcial

Total de 2295 votos
7,89%
Reprodução/Instagram @bbb
4,10%
Reprodução/Instagram @bbb
1,13%
Reprodução/Instagram @bbb
1,39%
Reprodução/Instagram @bbb
1,70%
Reprodução/Instagram @bbb
13,25%
Comunicação Globo
5,53%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Gshow
8,06%
Reprodução/Instagram @bbb
3,92%
Reprodução/Instagram @bbb
2,35%
Reprodução/Instagram @bbb
1,70%
Reprodução/Instagram @bbb
4,88%
Divulgação/Globo
11,11%
Reprodução/Instagram @bbb
5,88%
Reprodução/Instagram @bbb
4,88%
Reprodução/Instagram @bbb
1,92%
Reprodução/Playplus
13,81%
Reprodução/Instagram @bbb
2,27%
Reprodução/Instagram @bbb
3,27%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo