Topo

BBB 22: Madrugada teve liderança, vip masculino, castigo do monstro e mais

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 08h00

Vida longa ao rei! Douglas Silva foi o grande campeão da prova do líder dessa sexta-feira, no "BBB 22" (TV Globo). Em seus primeiros minutos de reinado, Douglas dividiu o grupo em vip e xepa. Para a surpresa de quem assistia, ele escolheu Tiago Abravanel, Scooby, Paulo André, Luciano, Lucas e Rodrigo para seu vip, deixando as mulheres e Arthur Aguiar na xepa. Ele justificou a escolha como sendo um pedido da filha, Maria Flor, para que não levasse nenhuma mulher para o quarto do líder mas depois afirmou que era para misturar os grupos Pipoca e Camarote.

Douglas Silva - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas Silva ganha prova e é o primeiro líder da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Vem com a gente conferir tudo o que rolou na 'madruga boladona'!

Paredão só de Camarote?

Na madrugada de hoje, Boninho comentou em seu Instagram oficial que acredita que o paredão de amanhã será composto só dos famosos do grupo Camarote. Isso se deu porque, enquanto o grupo Pipoca passou o dia e a noite combinando voto, o grupo Camarote ficou conversando sobre assuntos diversos.

"É fogo! Pipoquinha na guerra tramando os votos, olhando o jogo e o pessoal do camarote parece que está na festa. Acho que nesse domingão vai dar só camarote!"

"Alô? Qual sua emergência?"

Douglas se machucou nos primeiros minutos no quarto do líder e precisou de ajuda médica. Conversando com Lucas, Luciano, Tiago, Scooby e Paulo André, o ator bateu e cortou o pé próximo da cama, onde existe uma pequena elevação. Douglas até tentou improvisar um curativo mas a produção do "Big Brother Brasil" chamou a atenção do brother, que precisou ir ao Confessionário pedir um médico.

Douglas Silva - Reprodução/Globplay - Reprodução/Globplay
BBB 22: Douglas Silva é o líder da semana
Imagem: Reprodução/Globplay

"Tu tá muito noiado com tudo!", disse Bárbara para Rodrigo

Rodrigo continuou se martirizando por ter usado um termo pejorativo em uma conversa com os brothers na última quinta-feira. O anjo da semana está preocupado com a reação do público fora da casa sobre seus recentes comentários. Em uma conversa com Maria, Laís Caldas, Vyni, Jade Picon, Bárbara Heck e Eliezer no quarto, ele disse que está mal por achar que acabou ferindo alguém com suas palavras.

Você fica mal por achar que você pode ferir alguém. A tristeza aqui é muito ruim. Lá fora é rapidinho, passa, você saí, fod**. Aqui eu fico triste de verdade", comentou.

Rodrigo Mussi - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo diz que está preocupado com a opinião do público
Imagem: Reprodução/Globoplay

O brother também foi o responsável por colocar Eliezer e Naiara Azevedo no castigo do monstro. Os dois estão fantasiados de 'Orelhão' e precisam ficar em pé em uma plataforma. Eliezer escolheu ficar com o primeiro turno, sendo substituído por Naiara Azevedo. Agora de manhã, Eli voltou ao seu posto de monstro da casa. Sobre a escolha, Rodrigo desabafou:

"Não é demagogia, mas eu tenho certeza de que estou sendo vaiado lá fora. Eu tenho certeza absoluta. Pelo jeito impulsivo, esse negócio de colocar o Eli [no monstro]."

Sabão, amaciante e muuuita roupa suja

Depois de se desentenderem um com o outro, Jessilane, Nathália e Luciano passaram a madrugada lavando roupa suja. Ontem mais cedo, Luciano se irritou com as sisters após comentários de que seria arrogante. Muito abalado, o brother pensou em desistir do programa mas Jessi e Nathália o chamaram para conversar. Ele começou a chorar e precisou ser consolado. Após a conversa, os três se abraçaram.

"Você quer chegar na final? Quer estar lá naquele pódio? Então, você precisa ser forte. O tempo de brincar você já teve lá fora. Pisou aqui, tem que ser forte."

Brothers BBB - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália Deodato e Luciano Estevan conversam
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nath ainda falou que Luciano precisa acreditar mais em si mesmo, em vez de procurar a aprovação dos outros brothers. Jessi pediu desculpas pela forma como falou com ele, alegando que só o avisou porque tem medo que Luciano seja mal interpretado aqui fora.

"Uma fala sua pode ser vista sem contexto nas redes sociais e isso te queimar!"

Camisinha embaixo do travesseiro: "Quem foi que colocou?"

Eslô assustou os brothers ao perguntar quem havia colocado preservativos embaixo do seu travesseiro. Maria achou esquisito terem colocado camisinhas para Eslô logo depois da sister revelar ter 'crush' que tem em Lucas, Rodrigo e Eli. Os brothers riram da situação e especularam quem tinha sido o autor ou autora da pegadinha.

Eslovenia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eslovênia encontra preservativos em sua cama
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Será que foi uma brincadeira da Bárbara? Isso tem cara dela", observou Vyni. "É, foi ela quem colocou aquela frase pra mim no queridômetro", lembrou Eslovênia do recadinho que recebeu no mural. Bárbara negou o envolvimento na brincadeira e Eslô continuou desconfiada.

Um desejo e uma cama gigante

Conversando com Tiago Abravanel, Douglas Silva e Naiara Azevedo no jardim da casa mais vigiada do Brasil, Scooby revelou um pedido inusitado de seu filho Dom, fruto de seu relacionamento com a atriz Luana Piovani. O surfista perguntou ao menino o que ele queria ganhar de presente e a resposta o surpreendeu. Além de Dom, Scooby também é pai dos gêmeos Liz e Bem.

"Queria comprar uma cama bem grande pra dormir com o papai todos os dias."

Scooby - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
BBB 22: Pedro Scooby e Douglas Silva sorrindo na beira da piscina
Imagem: Reprodução/YouTube

BBB 22: Quem será o primeiro brother ou sister a beijar na casa?

Resultado parcial

Total de 2295 votos
7,89%
Reprodução/Instagram @bbb
4,10%
Reprodução/Instagram @bbb
1,13%
Reprodução/Instagram @bbb
1,39%
Reprodução/Instagram @bbb
1,70%
Reprodução/Instagram @bbb
13,25%
Comunicação Globo
5,53%
Reprodução/Instagram @bbb
0,96%
Reprodução/Gshow
8,06%
Reprodução/Instagram @bbb
3,92%
Reprodução/Instagram @bbb
2,35%
Reprodução/Instagram @bbb
1,70%
Reprodução/Instagram @bbb
4,88%
Divulgação/Globo
11,11%
Reprodução/Instagram @bbb
5,88%
Reprodução/Instagram @bbb
4,88%
Reprodução/Instagram @bbb
1,92%
Reprodução/Playplus
13,81%
Reprodução/Instagram @bbb
2,27%
Reprodução/Instagram @bbb
3,27%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo