Topo

Tina Turner compra casa na Suíça de R$ 411 milhões para 'retiro'

A cantora americana Tina Turner - Getty Images
A cantora americana Tina Turner Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/01/2022 08h50

Tina Turner se despediu dos EUA décadas atrás, quando começou a namorar Erwin Bach. Depois de morar no exterior por anos, eles se casaram em 2013 e a cantora até renunciou à cidadania americana.

Em seu último movimento para expandir seu portfólio na Suíça, onde agora moram em tempo integral, o casal desembolsou 76 milhões de dólares (R$ 411,6 milhões, na cotação de hoje) por uma propriedade com vista para o Lago Zurique.

Eles utilizarão a propriedade, que abrange mais de 22 mil metros quadrados, como um "novo retiro de fim de semana", disse Bach ao jornal Daily Handelszeitung. O local inclui uma lagoa privada, riacho, piscina e deck para barcos.

Nova propriedade de Tina Turner na Suíça - Reprodução/New York Post - Reprodução/New York Post
Nova propriedade de Tina Turner na Suíça
Imagem: Reprodução/New York Post

Notícias suíças revelam que o tenista Roger Federer considerou comprar a propriedade antes de se estabelecer em uma casa diferente na mesma comunidade de Staefa Village.

Em uma entrevista que Turner deu a Larry King em 1997, ela revelou que uma das principais razões pelas quais ela deixou os Estados Unidos foi devido ao seu estrelato.

"Deixei a América porque meu sucesso estava em outro país e meu namorado estava em outro país", disse Turner, apontando a popularidade de 'Private Dancer' no Reino Unido como um fator determinante.