Topo

Prova do líder, pagodinho e fala ofensiva: destaques de hoje no 'BBB 22'

BBB 22: Rodrigo e Douglas vencem prova do líder e anjo - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo e Douglas vencem prova do líder e anjo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/01/2022 17h16

A tarde de hoje no "BBB 22" (TV Globo) foi ocupada quase totalmente por uma superprova. Divididos em duplas com um camarote e um pipoca cada, os brothers concorriam aos postos de líder e anjo da semana.

Mas fora do desafio, rolou muita conversa sobre jogo, alguns desentendimentos, e bastante cantoria.

Jogo sério

A manhã teve uma longa discussão entre Rodrigo, Lucas e Paulo André sobre o queridômetro, o paredão, e as combinações de votos.

Viciado em discutir estratégias, o gerente comercial deixou claro que quer ser líder, não tem medo de votar em amigos para se salvar, e que a formação de grupinhos é inevitável.

Paulo André quer evitar o paredão a qualquer custo, mas não quer combinar votos.

Rodrigo ofende

Durante a madrugada, enquanto conversava com Vyni e Maria, o jogador usou um termo bastante preconceituoso para descrever uma pessoa travesti. Os colegas imediatamente o corrigiram, mas Rodrigo seguiu incomodado com o episódio pelo resto do dia.

Mais tarde, ele perguntou para a camarote Lina, que se identifica como travesti, se a palavra que utilizou ("traveco") é ofensiva, e ela assentiu. "Claro, você não sente quando fala?", respondeu ela.

Na cozinha, ele chegou a dizer a Maria que pediu uma consulta com a psicóloga do programa para falar sobre o ocorrido. Rodrigo também contou o que aconteceu a Douglas, disse que está "aprendendo" sobre os termos ofensivos no "BBB", e ouviu um puxão de orelha do brother.

Linn da Quebrada já foi chamada de "ele" (quando o pronome certo para se referir à cantora é "ela") por dois outros participantes, Eslovênia e Pedro Scooby.

Turminha do pagode

O pessoal começou a se arrumar bem cedo para a prova do líder, após serem avisados pela produção de que teriam de usar roupas leves e tênis.

Todos se reuniram na sala, esperando mais orientações. Mas, enquanto esperavam, a conversa rolou solta, e —como tem sido hábito para este trio— Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva começaram a cantar sucessos do pagode.

Logo, todos do programa que sabiam a letra começaram a cantar junto, enquanto outros acompanharam com a dança. Foi um grande aquecimento para o que viria em seguida.

Douglas e Rodrigo vencem superprova

Após um erro traumático de Vyni e Paulo André, que poderiam ter vencido a prova por 40 segundos de diferença, a liderança e o anjo foram para a dupla Douglas e Rodrigo. Ainda não há certeza sobre quem assumirá qual cargo; a decisão deve ser consolidada no programa ao vivo.

A prova, patrocinada por uma marca de automóveis, consistia em montar um caminho com peças de quebra-cabeça no menor tempo possível. Vyni e Paulo fizeram o melhor tempo, mas deixaram peças mal encaixadas, e foram desclassificados.

Maria e Lucas foram a segunda dupla com o melhor resultado, seguidos por Arthur e Luciano. Naiara e Laís sequer conseguiram concluir o circuito, e foram interrompidas para economizar tempo.

Jessilane até tentou usar uma estratégia diferente para levar a vantagem no desafio, mas acabou não sendo rápida o suficiente com sua dupla, Lina.

Maria passa mal

Após comer apenas um pão no café da manhã, a camarote Maria sentiu a pressão cair ao sair da prova do líder.

Ela chegou a deitar no chão do circuito, tomou uma ducha, entrou na piscina e ficou de ponta-cabeça num pufe, mas não conseguiu se sentir melhor. A participante foi carregada por Pedro Scooby para dentro da casa.

Lucas se sacrifica

Durante conversa com Maria na academia, antes da prova, Lucas disse que não se importa com a forma que viverá a próxima semana, contanto que fique na casa.

O brother se ofereceu para ficar no monstro, tanto para Maria quanto para Rodrigo, que saiu da prova acreditando que era o novo líder. Ele ainda incentivou os dois a colocarem seu amigo, Luciano, no monstro.

Jade pede mais

Em seu primeiro confessionário do programa, Jade Picon mostrou-se insatisfeita com a seleção de produtos de cuidado capilar oferecidos pela produção.

A influencer, que foi do loiro platinado ao castanho antes de entrar no "BBB 22", afirmou que seu cabelo está muito danificado e que precisa de óleos capilares para usar após lavar o cabelo. "Se não, fica uó", reclamou a milionária.

BBB 22: Qual o participante mais odiado da edição do reality global?

Resultado parcial

Total de 30862 votos
3,19%
Reprodução/Instagram @bbb
1,88%
Reprodução/Instagram @bbb
1,07%
Reprodução/Instagram @bbb
0,80%
Reprodução/Instagram @bbb
0,97%
Reprodução/Instagram @bbb
1,47%
Reprodução/Instagram @bbb
4,82%
Reprodução/Instagram @bbb
1,22%
Reprodução/Instagram @bbb
0,91%
Reprodução/Instagram @bbb
2,16%
Reprodução/Instagram @bbb
1,15%
Reprodução/Instagram @bbb
2,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,95%
Reprodução/Instagram @bbb
59,90%
Reprodução/Instagram @bbb
6,37%
Reprodução/Instagram @bbb
0,33%
Reprodução/Instagram @bbb
1,29%
Reprodução/Playplus
3,15%
Reprodução/Instagram @bbb
1,72%
Reprodução/Instagram @bbb
3,78%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo