Topo

BBB 22: Madrugada tem imunizados, possíveis casais, desabafo e votos

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/01/2022 08h00Atualizada em 21/01/2022 14h02

A madrugada desta sexta-feira foi agitada na casa do "BBB 22" (TV Globo). Teve prova de imunidade para o grupo Camarote, agora completo após a entrada de Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada, bate-papo sobre possíveis casais, um desabafo sincero sobre amizade e muita estratégia de jogo para o paredão do próximo domingo.

Dê só uma 'espiadinha' no que rolou!

Mais uma semana no jogo

Imunizados contra a covid-19 e contra o paredão de domingo! Arthur Aguiar e Douglas Silva foram os grandes vencedores da prova de ontem no "Big Brother Brasil". Os dois disputavam os colares com Linn da Quebrada e Tiago Abravanel, Brunna Gonçalves e Maria, Pedro Scooby e Paulo André e Jade Picon e Naiara Azevedo em uma prova que consistia jogar uma almofada com o QR Code por uma parede de vidro até acertar a casa do tabuleiro com a logo da loja patrocinadora. Ao pegarem os colares, os dois se emocionaram muito.

Arthur Aguiar e Douglas Silva - Reprodução/Globopplay - Reprodução/Globopplay
BBB 22: Arthur Aguiar e Douglas Silva na prova de imunidade
Imagem: Reprodução/Globopplay

Prova foi feita para causar intriga?

No "Splash Show" desta madrugada, a apresentadora, Ju Nogueira, a colunista Aline Ramos e a convidada especial, a ex-BBB Elana Valenaria, conversaram sobre a possibilidade da prova de ontem ter sido projetada para causar intriga na casa mais vigiada do Brasil.

Lembrando que os dois grupos, Pipoca e Camarote, tiveram provas de imunidade, sendo que o primeiro grupo passou por uma prova de resistência que durou mais de doze horas na última quarta-feira.

Já o segundo teve uma prova de sorte e habilidade. Por que essa discrepância entre as duas? Será que o big boss pensou em tudo para apimentar o jogo? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Prova camarote - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Camarote participa da prova da imunidade
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem tem crush em quem

Depois de uma emocionante apresentação entre os brothers, que rendeu boas lágrimas de todos os participantes, os integrantes do quarto Lollipop embarcaram em uma conversa sobre quem seriam os possíveis casais dessa edição do "BBB". Eslovênia foi a primeira a comentar sobre as características dos brothers e cita três nomes: Eliezer, Rodrigo e Lucas.

"Sabe o que é legal? É que, tipo, o Eli, o Rodrigo e Lucas têm uma característica específica do que eu gosto em um homem. De verdade!", comentou a miss. Logo, seus colegas perceberam que ela começou falando de Eli e brincaram com ela.

"Ela começou falando de Eli que eu lembrei", comentou Vyni. Eslô fica nervosa e responde que "Se fosse os três em um só, f*deu!"

eslovênia e rodrigo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo e Eslovênia conversam na academia
Imagem: Reprodução/Globoplay

Vyni, então, pergunta qual característica a sister vê em cada um e ela prontamente responde: "Eu acho o Lucas misterioso. Eu gosto, me faz querer, sabe? Eu gosto de um pouco de mistério. Eu tenho isso, então a gente conversa muito, mas não tem maldade", contou. "O Eli tem uma pegada de homem engraçado, de humor e eu amo homem engraçado. E o Rodrigo tem um jeito mais de galã que eu também gosto mas só isso, só isso e só isso não é legal. O bom é tudo junto".

Em outro momento, Vyni pede ajuda a Pedro Scooby para arrumar um crush e o surfista responde que "no ruim, no ruim, eu te dou uns beijos". O cearense rebate: "tenho alergia à gente casada".

scooby - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby brinca durante roda de apresentações
Imagem: Reprodução/Globoplay

Desabafo entre amigos

Rodrigo e Vyni conversaram sobre a amizade dos dois e o paulista desabafa com o cearense sobre temer que ele tenha receio de ficar perto dele.

"Se me perguntar, 'com quem você se deu melhor até agora?'. Foram as meninas e você. Só que assim... Não sei o que você traz de fora, que eu sinto você com um receio de mim, impressionante. Dá para ver, nos seus olhares... Você desviava olhar pra mim", desabafa Rodrigo que continua.

"Eu sou um cara que viu em você um pouco de baixa autoestima. Quero que você se empodere porque você é esse cara fantástico. Eu sou esse cara que gosta de você e quer que você enxergue a forma que você é. É lógico que a gente tem nossas brincadeiras, só que, às vezes, são palavras um pouco fortes, tipo do 'maldoso', da 'intimidação'... Isso me dói. Não é isso que eu quero ser para você".

rodrigo e vyni - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo e Vyni conversam no quarto Lollipop
Imagem: Reprodução/Globoplay

Na cozinha, Tiago Abravanel comenta com Naiara Azevedo que não irá passar a mão na cabeça dela, mesmo sendo amigos. A cantora reforçou que o ator é seu porto de equilíbrio e Tiago fica desconcertado. Ele pede para que Naiara não lhe dê essa responsabilidade.

"Se você me perguntar: "amigo, acha que eu fiz besteira?". Sou o primeiro a falar: 'achei'. Não é porque sou seu amigo que vou passar a mão na sua cabeça, entendeu? Afinal, a gente está num jogo e estamos falando de relações. Nem sempre a gente acerta e nem sempre a gente erra", falou o ator.

Tiago e Naiara - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago Abravanel aconselha Naiara a ser jogadora
Imagem: Reprodução/Globoplay

Votos para o paredão de domingo

A saga de saber em quem votar no paredão do próximo dia 23 continua. No quarto Lollipop, os brothers discutem possíveis opções de votos e se mostram preocupados com o que pode acontecer na casa nos próximos dias. Enquanto conversava com Vyni, Eliezer e Jade, Rodrigo mencionou que tem certeza que irá para o paredão. A influenciadora logo tratou de tranquilizá-lo, dizendo que quem elimina as pessoas é o público daqui de fora que assiste ao programa.

"Não dá para desafiar o público, mas não pense que ser um jogador é algo ruim. O público gosta de quem joga, quem movimenta o jogo. Não se prive", comentou.

jade picon - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Jade Picon nega que não toque em maçanetas
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Eliezer demonstrou preocupação e disse que o grupo Pipoca precisa ficar atento aos votos de domingo.

"Fiquei assustado agora, a gente não sabe a dinâmica do Paredão. Se não tiver prova do líder, a gente não sabe o que está acontecendo", comenta. "A gente tem que estar preparado. A gente não precisa de 7 votos. 2 votos na gente, a gente está no paredão. Todo cuidado nessa primeira semana é pouco", completou.

eliezer - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer comenta que grupo Pipoca precisa ficar atento aos votos no próximo domingo
Imagem: Reprodução/Globoplay

BBB 22: Qual o participante mais odiado da edição do reality global?

Resultado parcial

Total de 30862 votos
3,19%
Reprodução/Instagram @bbb
1,88%
Reprodução/Instagram @bbb
1,07%
Reprodução/Instagram @bbb
0,80%
Reprodução/Instagram @bbb
0,97%
Reprodução/Instagram @bbb
1,47%
Reprodução/Instagram @bbb
4,82%
Reprodução/Instagram @bbb
1,22%
Reprodução/Instagram @bbb
0,91%
Reprodução/Instagram @bbb
2,16%
Reprodução/Instagram @bbb
1,15%
Reprodução/Instagram @bbb
2,84%
Reprodução/Instagram @bbb
0,95%
Reprodução/Instagram @bbb
59,90%
Reprodução/Instagram @bbb
6,37%
Reprodução/Instagram @bbb
0,33%
Reprodução/Instagram @bbb
1,29%
Reprodução/Playplus
3,15%
Reprodução/Instagram @bbb
1,72%
Reprodução/Instagram @bbb
3,78%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo