Topo

Como é a pista de esqui que foi palco de acidente fatal com ator da Marvel?

De Splash, em São Paulo*

20/01/2022 04h00Atualizada em 20/01/2022 13h07

Gaspard Ulliel, estrela da próxima série da Marvel "Cavaleiro da Lua", morreu ontem após um grave acidente de esqui em La Rosière, estação com pista em Savoie, Montvalezan.

A região do sudoeste da França é conhecida mundialmente por contar com belas paisagens e ser um dos principais pontos para a prática de esqui.

Ulliel foi hospitalizado após sofrer um ferimento na cabeça. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, na França, após uma colisão nas encostas da região.

Como era a pista de esqui?

O artista estava em um resort familiar com declives considerados fáceis para os praticantes de esqui, mas onde o risco de colisões é frequente.

A pista de Flaine, que faz parte da região de Savoie, também contou com um acidente fatal recentemente. Uma menina de 5 anos morreu no local durante o último final de semana após ser atropelada por um homem de 40 anos que esquiava em velocidade excessiva.

O Espaço São Bernardo, um dos resorts locais que disponibilizam indicações aos praticantes de esqui, apresenta em seu site oficial o estado das pistas da região em tempo real. É possível priorizar os locais que apresentam melhores condições.

O espaço também explica que, além das famosas trilhas presentes em La Rosière, o local também é famoso por receber pessoas dispostas a aprender sobre a prática e, em algumas pistas, atletas profissionais para treinamentos.

Como foi o acidente?

O acidente envolvendo o ator Gaspard Ulliel ainda está sendo investigado pela polícia. Segundo a emissora de TV francesa LCI, autoridades confirmaram que o artista não usava capacete durante o passeio.

Porém, em conversa com um especialista, a mesma emissora divulgou que o uso "não faria, necessariamente, grande diferença" por conta das condições do choque.

Segundo o jornal francês Le Dauphine Libéré, o outro esquiador saiu ileso do acidente e não foi hospitalizado. Ele ainda estava no local quando os paramédicos chegaram e será interrogado.

As circunstâncias do acidente ainda não foram apuradas e detalhadas oficialmente pelas autoridades.

O piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, também sofreu um acidente ao esquiar nos alpes franceses. Diferentemente do caso do ator da Marvel, a queda do esportista aconteceu na pista de Méribel.

Ator era casado com modelo francesa

Gaspard Ulliel era casado com a modelo e cantora Gaëlle Pietri, 30, desde 2013. A francesa é famosa por protagonizar comerciais de marcas famosas no país e trabalhar para a agência Metropolitan, uma das principais no recrutamento de modelos no mundo.

Segundo o site francês Linternaute, Gaëlle revelou que planejava lançar um álbum solo em 2011, mas o projeto nunca saiu do papel. Ela se tornou mãe de um menino de 6 anos durante o casamento com Ulliel.

* Com informações da AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como é a pista de esqui que foi palco de acidente fatal com ator da Marvel? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade