Topo

Vendedor de cachorro-quente diz que "ganhou o mês" após Pix de Casimiro

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

19/01/2022 11h08

"O que está acontecendo com a minha vida?". Essa é a pergunta que o vendedor de cachorro-quente Marcos Adriano dos Santos, mais conhecido como Marcão, tem feito desde ontem após fazer sucesso durante uma live do Casimiro, considerado o maior streaming do Brasil.

A terça-feira parecia normal na Barraca do Marcão, que há 14 anos vende o lanche no Bairro Alto, em Curitiba. Mas foi enquanto assistia uma transmissão no Twitch, que o ritmo de trabalho se intensificou.

Em entrevista para Splash, Marcão conta que é fã do canal. "O Casimiro estava falando para mais de 60 mil pessoas sobre uma prova de resistência do BBB e como não conseguia acompanhar, pedi no chat para ele me explicar o que estava acontecendo. Já eram onze e meia da noite e foi aí que ele resolveu fazer a brincadeira, já que disse que estava trabalhando. Ele fez um Pix de R$ 5 mil na minha conta para distribuir cachorro-quente de graça para quem fosse até a minha barraca".

O movimento aumentou rapidamente e centenas de pessoas foram até o local.

Trabalhei muito ontem à noite e não esperava tanta repercussão. Ganhei o mês! Foram 120 cachorros-quentes só com essa brincadeira. Eu só não fiz mais porque acabaram os ingredientes. Entreguei mais 30 vales para que as pessoas possam retirar o lanche hoje.

Marcão diz que teve sorte de Casimiro 'pescar' a mensagem dele. "Ele é muito engraçado e leu a mensagem despretensiosamente para fazer toda essa bagunça. Essa foi a primeira vez que acontece algo que movimentou bastante a minha barraca".

Por conta da alta demanda, ele também teve que pedir ajuda para atender tantos clientes. "Dei uma parte do dinheiro para meus dois amigos que estavam me ajudando e para o meu enteado, que apareceu no final para me ajudar também. O restante, R$ 3.900, ainda não sei o que vou fazer", brinca Marcão.

Sucesso nas lives

O carioca Casimiro Miguel é considerado um dos maiores fenômenos da internet brasileira nos últimos anos.

Ele é torcedor fanático do Vasco da Gama e tem o futebol como o principal assunto do seu canal.

Os bordões como "Meteu essa?", "simplesmente" e "Aceita pix?" são parte do repertório de Casimiro, em lives que viram madrugada adentro, sempre com muito bom humor.