Topo

Repórter descobre ao vivo que está com covid-19: 'não tá trocado?

Rubens Júnior tomou susto ao receber diagnóstico de covid em reportagem ao vivo  - Reprodução/TV Arapuan
Rubens Júnior tomou susto ao receber diagnóstico de covid em reportagem ao vivo Imagem: Reprodução/TV Arapuan

De Splash, em São Paulo

19/01/2022 18h03Atualizada em 19/01/2022 19h51

Rubens Júnior, repórter da TV Arapuan, afiliada da RedeTV na Paraíba, tomou um susto ao receber ao vivo o diagnóstico de que está com covid-19. O jornalista recebeu a notícia enquanto visitava um dos pontos fixos de testagem promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, capital do estado.

O "Bonitão" - apelido do profissional entre os espectadores - conversava com o âncora do jornal Cidade em Ação, no final da manhã de hoje, quando questionou a enfermeira que participava da matéria qual havia sido o resultado de seu teste.

Ao ouvir que o exame apontou a presença do vírus, o repórter chegou até mesmo a questionar se ela não havia trocado seu teste com o de outra pessoa, recebendo uma nova confirmação do diagnóstico.

"Há uma determinação na nossa empresa, que a gente faz testes corriqueiramente. E hoje nós estávamos fazendo uma matéria ao vivo, mostrando o trabalho da Secretaria de Saúde, e eu decidi aproveitar pra ver como estava a minha situação, porque é sempre bom renovar os nossos testes. Aí eu conversei com a enfermeira, técnica que estava fazendo esses testes de graça para a população. E aí o teste saiu de 10 a 15 minutos depois", lembrou Rubens em entrevista ao Splash.

Rubens conta que essa é a terceira vez que ele foi diagnosticado com covid-19. Agora ele apresenta como sintomas dor de cabeça leve e febre baixa.

O repórter detalha que o teste-surpresa veio em bom momento, já que ele estava com viagem marcada para Salvador, onde visitaria a mãe, que faz aniversário no próximo dia 23.

"A televisão automaticamente me mandou pra casa, já estou sendo medicado. Dessa vez os sintomas vieram mais leves, mas nunca tive sintomas graves (nas outras vezes que contraiu covid), apenas uma dor de cabeça forte", concluiu o jornalista.