Topo

Gaspard Ulliel, de 'Cavaleiro da Lua', morre aos 37 anos

De Splash, em São Paulo*

19/01/2022 11h57Atualizada em 20/01/2022 13h07

Gaspard Ulliel, estrela da próxima série da Marvel, "Cavaleiro da Lua", morreu hoje, após um grave acidente de esqui. As informações são do Deadline e da agência AFP.

O ator interpreta o personagem Midnight Man, o Homem da Meia Noite. Na noite de segunda (17), a Marvel publicou o primeiro trailer da produção com Oscar Isaac e Ethan Hawke com previsão de estreia para 30 de março.

Ele foi hospitalizado ontem após sofrer um ferimento na cabeça. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, na França, após uma colisão nas encostas da região de Savoie.

Bertrand Bonello, Gaspard Ulliel e Lea Seydoux na première do filme "Saint Laurent" em 2014 Imagem: Reuters

Familiares confirmaram ao site que ele não resistiu ao ferimento do acidente.

"Vítima de um acidente de esqui ontem, o ator faleceu", informou sua família em um breve comunicado enviado à AFP por seu agente.

A agência informou que Gaspard colidiu com outro esquiador em um cruzamento entre duas pistas e sofreu um grave trauma cerebral. O segundo esquiador não precisou ser transportado de helicóptero, segundo uma porta-voz do resort La Rosière.

Segundo o Deadline, outros casos de atendimento foram feitos pela polícia na região do acidente com Gaspard devido ao gelo e à neve nas encostas.

Gaspard nasceu em 1984 e chegou a atuar ainda na adolescência na série "Mission protection rapprochée". Outro trabalho foi viver Hannibal Lecter em "Hannibal: A Origem do Mal" em 2007.

A primeira atuação teria sido ainda aos 11 anos, segundo o jornal France 24, que o definiu como um dos principais nomes da geração de atores da França,

Ele venceu o prêmio César, o mais importante do cinema francês, em 2005 com "com "A Very Long Engagement" e em 2017 — o último como melhor ator em "It's Only the End of the World", de Xavier Dolan. Antes do primeiro prêmio, ele foi indicado em 2003 e em 2004.

O ministro das finanças da França, Bruno Le Maire, lamentou a morte pelas redes sociais.

"O cinema francês perde um grande talento, cheio de charme e energia", escreveu.

Outras figuras lamentaram a morte. A ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, disse: "Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda".

O primeiro-ministro, Jean Castex, disse que "Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente".

Pierre Niney, que também interpretou Yves Saint Laurent assim como Gaspard, afirmou estar "de coração partido".

"Gaspard era benevolência e bondade. Beleza e talento", escreveu no Twitter.

Como modelo, Gaspard chegou a estampar uma campanha da Chanel de uma loção pós-barba.

O ator deixa um filho de seis anos com a modelo e cantora francesa Gaëlle Piétri.

*Com informações da AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gaspard Ulliel, de 'Cavaleiro da Lua', morre aos 37 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade