Topo

Como 'Cavaleiro da Lua' pode definir o futuro do Universo Marvel

Oscar Isaac interpreta Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, na nova série da Marvel - Marvel Studios/Reprodução
Oscar Isaac interpreta Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, na nova série da Marvel Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

19/01/2022 04h00

O trailer da minissérie "Cavaleiro da Lua" prometeu um lado mais sombrio para os projetos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Estrelada por Oscar Isaac, a atração estreia em 30 de março no Disney+, e deve também abrir caminho para um futuro mais obscuro e sério para o universo dos Vingadores.

Mas quem é o Cavaleiro da Lua?

O personagem é Marc Spector, um ex agente da CIA que se transforma em mercenário. Deixado para morrer no deserto, ele é salvo pelo deus lunar Khonshu e apontado como seu representante na Terra. O Cavaleiro da Lua busca manter a justiça e proteger aqueles que viajam durante a noite.

Spector sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou transtorno de personalidade múltipla. Isso pavimentou o caminho para suas outras personalidades, e as principais delas são o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Nos quadrinhos, Spector é um homem branco nascido em uma família de judeus. Na série, interpretado por Oscar Isaac, ele será latino e ainda não se sabe exatamente qual será o tom da atração, além de como seus poderes serão realmente desenvolvidos.

De qualquer forma, a sua relação com a religiosidade e a existência de deuses deverá ser um dos temas abordados. A produção terá ainda Ethan Hawke e Gaspard Ulliel como antagonistas.

Um papel maior

Oscar Isaac em 'Cavaleiro da Lua' - Reprodução - Reprodução
Oscar Isaac em 'Cavaleiro da Lua'
Imagem: Reprodução

Em uma entrevista concedida ao site The Hollywood Reporter em novembro de 2019, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deixou claro que o Cavaleiro da Lua terá um grande papel dentro de seu Universo Cinematográfico, além do seriado do Disney+.

Se o Cavaleiro da Lua mantiver, na série, seu papel dentro do reino do sobrenatural, isso significa que ele poderá lutar contra lobisomens e vampiros, e isso vai abrir o MCU para histórias completamente inéditas.

Mas a introdução de lobisomens e vampiros também pode significar outra coisa. Em 2019, Kevin Feige confirmou que Blade (aquele Caçador de Vampiros) estará no MCU, vivido por Mahershala Ali. O personagem já foi introduzido brevemente (apenas por voz) em uma cena pós-créditos de "Eternos", mas "Cavaleiro da Lua" pode ser sua porta de entrada oficial nas telas.

Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. O ator será Blade, o caçador de vampiros, em um reboot da franquia - Chris Delmas/AFP - Chris Delmas/AFP
Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. O ator será Blade, o caçador de vampiros, em um reboot da franquia
Imagem: Chris Delmas/AFP

Junto ao filme dirigido por Chloé Zhao, aliás, "Cavaleiro da Lua" e "Blade" darão continuidade à introdução de personagens míticos ao Universo Cinematográfico Marvel.

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) prometem expandir a presença da magia e das artes ocultas em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", e este parece ser o caminho que o MCU seguirá nesta fase atual.

"Cavaleiro da Lua" terá episódios semanais disponibilizados às quartas-feiras no Disney+, a partir de 30 de março.